Tuesday, January 29, 2008

Mais uma invenção de Socolari!


O que Rui Patrício mostrou até agora para já ser chamado aos trabalhos da selecção nacional para o jogo com a Itália? Só Socolari poderá explicar. A justificação dada na conferência de divulgação dos convocados não me convence. Socolari explicou que a chamada do jovem guarda-redes do Sporting é «uma sequência de trabalhos» onde sempre foram dadas «oportunidades aos mais jovens». «No mundial, tivemos problemas com um dos guarda-redes mais jovens que sofreu uma lesão. Fizemos então outra opção. Já em jogos amigáveis antes de 2004, 05, também incluímos guarda-redes jovens.» No passado, já foram convocados Daniel Fernandes, Bruno Vale, hoje suplente no Varzim, e Moreira. Vendo o que se passou com os dois últimos, não será bom prenúncio para o jovem leão, que continua a ser titular apenas por “birra” de Paulo Bento com Stojkovic. Espero que possa estar errado.

7 comments :

Felipe Moraes said...

Scolari costuma ter sucesso com os goleiros que convoca. O grande problema é que Portugal não possui grandes goleiros, a não ser Ricardo.

Abraço,
Felipe Leonardo

Felipe Moraes said...

Ricky, o que seria "flop"?

Decepção?

Abraço,
Felipe Leonardo

Arthur Virgílio said...

Socolari pegou em Portugal.

Wallace Graciano said...

Não sei quanto ai.

MAs o Scoloari tem um enorme respeito aqui no Brasil, onde, em todos os clubes que atuou, além de ter feito um ótimo trabalho, revelou grandes promessas.

Sinceramente não vejo o porquê de pegarem tanto no pé dele. Quando o Deco foi convocado, todos questionaram na época. O Vítor Baía, sei que é ídolo ai, mas, já estava em decadência quando o Scolari efetivou o Ricardo.

Não posso dizer muito sobre esses novos, pois nunca os vi jogar, mas uma coisa aprendi no futebol: Treinador é muito bem acessorado para colocar jogador, smepre tem alguém por trás que lhe aponta aqueles que tem futuro, ou não.

Anonymous said...

qdo scolari nao convocou baía, ele foi e só... considerado o melhor guarda redes da europa. foi titular absoluto duma equipa que ganhou a taça uefa e no ano seguinte a liga dos campeoes, para além de ter ganho tbem a serie dois campeonatos nacionais. para além de ricardo , portugal tem ainda quim. moreira nao tem jogado, logo nao mostra o valor que já demonstrou noutras epocas. quanto ás convocatorias de scolari, para este particular, nao comento. allez italia

Anonymous said...

adianto entao que se houve alguns que nao fora~m convocados por mau comportamento, pergunto porque foi convocado deco. simpatia? afinal nmem todos sao tratados por igual.a minha selecção preferida é o brasil, mas nao gosto de ver jogadores naturalizados, era bom que acabassem com essa lei de uma vez por todas. força brasil, em portugal...só portugueses, tal como noutros paises. tbem criticava a frança e holanda, por isso posso falar à vontade.

Zêro Blue said...

Apesar de no Cruzeiro não ter feito muita coisa, realmente Scolari é bem quisto no Brasil, apesar de ser um sujeito bastante "teimoso".

Abraços Ricky

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE