Friday, February 26, 2010

Portugal campeão europeu de futsal INAS-FID

Ao bater a sua congénere da Hungria por 4-1, a Selecção Nacional sagrou-se campeã europeia de Futsal INAS-FID, no campeonato organizado pela ANDDI-Portugal (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual) e que terminou hoje na Guarda. Portugal não deu hipótese à concorrência e venceu todos os encontros do campeonato, apresentando alguns elementos bastante dotados tecnicamente.
Foto: http://www.anddi.pt./

Thursday, February 25, 2010

Onde tens andado Sporting?

Excelente exibição e grande atitude contra um Everton a jogar para o nulo. Foto: www.maisfutebol.iol.pt

O melhor golo da Champions chegou da Rússia!

Mark Gonzalez, o internacional chileno, nascido na África do Sul, foi o protagonista do melhor golo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ao marcar um excelente golo que deu o empate do CSKA de Moscovo na recepção ao Sevilha. Aos 25 anos, o esquerdino representa o seu quinto clube no futebol europeu, depois de Albacete, Real Sociedad, Liverpool e Betis de Sevilha. Mas o melhor é mesmo verem este "míssil".

Monday, February 22, 2010

A Albânia tem o Pisha, Portugal o Pila

Para além de ser fértil em situações caricatas e um universo onde reinam os insultos imaginativos, o futebol distrital está cheio de nomes de futebolistas verdadeiramente singulares e criativos. Ora se o Dínamo Tirana tem o Pisha e o Rosario Central o Caraglio, porque é que Portugal não há-de ter também um praticante com um nome que pode dar azo a piadas fáceis? O Zambujalense, do Distrital de Setúbal, preenche este vazio e apresenta nas suas fileiras, Pedro Almeida, mais conhecido por "Pila", que começou a época no vizinho GD Alfarim.

Cristiano Ronaldo não esquece Madeira

Friday, February 19, 2010

Figo desmente, mas...

Como até prova em contrário, todos são inocentes, abstenho-me de mais comentários. Podem ler a notícia do Sol aqui.

Wednesday, February 17, 2010

Nuno Gomes diz que joga num grande clube...

A SER+ e o GAT “desafiou" personalidades da vida pública portuguesa que podem contribuir para uma mudança de opinião nos outros, ajudando a romper com estigmas e preconceitos e, para o fortalecimento da mensagem de apoio e solidariedade às pessoas que vivem com o VIH/SIDA. Reconhecendo o mérito desta iniciativa, há uma questão que se coloca: Nuno Gomes joga mesmo num grande clube?

Seedorf à Robinho

Através de um excelente gesto técnico, o veterano holandês marcou o último golo do excelente jogo entre AC Milan e Manchester United que terminou com o triunfo dos ingleses por 3-2. Muito parecido com o golo marcado por Robinho no seu primeiro tento após o recente regresso ao Santos.

Monday, February 15, 2010

Tiuí voltou a "enganar-se"

O trapalhão Rodrigo Tiuí que poucas saudades deixou em Alvalade voltou a marcar um excelente golo de pontapé de bicicleta que valeu o empate do seu actual clube, Atlético Clube Goianiense, frente ao Trindade. É o quarto e último golo do vídeo, mas vale a pena ver.

Friday, February 12, 2010

Há coincidências do caraças...

Na madrugada de hoje houve um jornal diário que descobriu que o Merda existia... mas citar que é bonito esqueceram-se...

Thursday, February 11, 2010

Um verdadeiro guarda-redes de Merda...

É certo que quando se nasce não se tem culpa do sobrenome dos pais, por mais horrendo que possa ser. Agora ter orgulho num sobrenome que não lembra ao diabo é que é de nível. É o caso de Lukasz Merda que exibe com grande brio o seu apelido na camisola que tem envergado no... banco de suplentes do Klub Sportowy Cracovia, que está a meio da tabela da Liga polaca. Como um azar nunca vem só, depois de várias épocas na IIª Divisão, Merda ainda não actuou um único minuto em jogos oficiais esta temporada. Como dois azares nunca vêm só, o senhor Merda não parece ter lá muito jeito para a profissão.... Basta ver este vídeo. Adiram ao blog no facebook em

Tuesday, February 09, 2010

Sporting bate no fundo

No espaço de uma semana, o Sporting conseguiu ser goleado pelos seus dois grandes rivais e ser eliminado de duas das competições que ainda poderia ter esperanças de vencer, uma vez que o campeonato é uma miragem cada vez mais longínqua. Pelo meio ainda conseguiu perder com a Académica perante o seu público. Com ou sem erros de arbitragem, com ou sem expulsões, é obra! As derrotas consecutivas são quatro, incluindo o desaire em Braga. A esta hora, Carvalhal já deve estar mais que arrependido de ter aceite o convite do Sporting, mas nesta altura deverá querer continuar para tentar atenuar a péssima imagem desta fase negra. Não se esqueça é que há sempre o risco de as coisas piorarem ainda mais. Parece difícil, mas é possível.

José Mota: de bestial a besta

Ao que tudo indica, o técnico natural de Paredes é a mais recente vítima do “chicote” na Liga Portuguesa, não resistindo aos maus resultados que o Leixões vem averbando. Numa semana em que o Estádio do Mar vai acolher o jogo da equipa matosinhense com o FC Porto, o treino desta manhã já foi orientado pelo eterno adjunto António Pinto. Longe vão os tempos em que José Mota estava na ribalta quando o Leixões andou muito tempo nos primeiros lugares da tabela. E foi só na época passada...

Friday, February 05, 2010

Afinal, o apito encarnado já existe

Pinto da Costa pediu recentemente um apito encarnado ao secretário da Estado da Juventude e Desporto. O Futebol-bonito não quer fazer o presidente portista esperar mais e aqui apresenta uma fotografia que o deverá deixar satisfeito, por ver que as suas preces já começaram a ser ouvidas. Este instante foi captado durante um jogo recente do Distrital de Infantis da Guarda entre as equipas da Fundação D. Laura dos Santos e as Escolas Oeiras. Rezam as crónicas que o apito utilizado por Jaime Delgado esteve em foco por duas razões: primeiro, por ser encarnado…, e depois, porque, ao intervalo, ficou esquecido no balneário! Só quando quis reatar o jogo é que o árbitro se apercebeu que não tinha consigo o indispensável apito encarnado. Por essa razão, lá teve de voltar ao balneário, provocando naturais sorrisos no público que ali se encontrava para assistir ao jogo.

Wednesday, February 03, 2010

Saviola considerado o melhor jogador que chegou esta época à Liga portuguesa

Javier Saviola foi considerado sem margem para dúvidas o melhor jogador que chegou esta época à Liga portuguesa por 50 dos 110 leitores que participaram na votação que decorreu no mês de Janeiro. O argentino do Benfica parece ter regressado aos bons velhos tempos que o fizeram destacar-se no River Plate. No segundo lugar ficou outro benfiquista, o brasileiro Ramires, com 16, seguido do colombiano Falcao e do esloveno Pecnik, ambos com 14. Com menos expressão seguem-se Javi Garcia (7), Ukra (5), Álvaro Pereira (2) e Carlão (1) e Kerrouche (1). Entretanto está aberta nova votação sobre a melhor contratação de Inverno. Façam o favor de votar!

Tuesday, February 02, 2010

Também há “bufos” no Dragão?

Conta o DN de hoje que Bruno Alves deu um estalo a Tomás Costa e por esse motivo não foi convocado para o jogo da Taça de Portugal com o Sporting. Ora, sem colocar em causa o valor do atleta e da “meiguice” que costuma empregar nos duelos com os adversários, o que salta à vista é que um possível facto que ocorreu num treino realizado à porta fechada tenha chegado às páginas de um jornal. O mais certo é vir a ser tudo desmentido e o “bufo” excomungado. Esperemos para ver.