Tuesday, August 02, 2011

Quem é que o Benfica quer enganar no “negócio Roberto”?

Roberto Jiménez Gago foi ontem apresentado como reforço do Zaragoza que o contratou ao Benfica pela módica quantia de 8,6 milhões de euros, mais 100 mil euros do que o clube português pagou na última época ao Atlético de Madrid. Esta é, pelo menos, a versão dos encarnados, numa transação que só os mais incautos poderão “engolir” sem levantar (muitas) dúvidas sobre os seus contornos. Vejamos:
1 – Após uma época medíocre em que os “frangos” foram mais que muitos, era notório que o Benfica já daria “Graças a Deus” se surgisse algum clube a querer o guarda-redes emprestado e estivesse disposto a pagar-lhe o ordenado. As próprias leis do mercado assim o ditam.
2 – O Zaragoza está em insolvência, tem uma dívida de 93 milhões de euros e recorreu voluntariamente à administração judicial para combater o risco de falência e conseguir chegar a acordo com os seus credores. Ou seja, o clube está praticamente falido, “não tem dinheiro para mandar cantar um cego“ mas investe 8,6 milhões num guarda-redes...
3 – O técnico do clube espanhol é o mexicano Javier Aguirre, ex-treinador do Atlético de Madrid durante três temporadas, período durante o qual nunca apostou em Roberto para defender o clube da capital espanhola. De repente, ia ficar enamorado do atleta? Há ainda a sombra do argentino Leo Franco, ex-titular do Atlético.
4 – O plantel do 13º classificado da liga espanhola da última temporada, que ficou apenas dois pontos acima da linha de água, está deficitário de médios e avançados mas a grande aposta vai para a contratação de mais um guarda-redes....
Enfim, demasiadas incongruências para um negócio que ainda deve fazer correr muita tinta.

5 comments :

Patryck Leal said...

Gostei do Blog, parabéns continue assim, se puder de uma passadinha no meu: http://fcgols.blogspot.com/

Jean Gonçalves said...

O Roberto foi um optimo negócio para o Benfica!

Mesmo com a desculpa de que foi um fundo de investimento, é uma compra demasiado arriscada!

Gostei bastante do blog, era bom que estivesse mais actualizado se possível.

Já agora visitem:

http://boladourada.blogspot.com

Spartacus said...

adorei o teu blog e ate adicionei uma postagem tua( com fonte) se quiseres dar uma olhadela
http://livegolos.blogspot.com/

luis antonio ettore said...

eh verdade esse goleiro num tem muita qualidade

quando querer visite e comente no meu blog

Anonymous said...

por isso é que este ano está a ser disputado pelos melhores clubes de Espanha (R.Madrid, Sevilha e Valência) é por ser fraquinho!! Deixa estar que impávido artur é melhor.. o artur nem no braga era titular de repente aos 30 anos e depois de 5 ou 6 clubes onde fracassou, passa a ser o deus da baliza. isto é que dá que pensar!!!