Tuesday, July 09, 2013

Bebiano: o jogador-treinador-fisioterapeuta-director desportivo-advogado...

Bebiano Gomes é o que se pode chamar um verdadeiro homem dos sete ofícios. O advogado nomeado por Bruma e Catio Baldé (seu tutor) para negociar a continuidade (ou não) do jovem extremo com o Sporting nasceu em Bissau há 48 anos. Diz o próprio que chegou a Portugal em 1980 para jogar no Sporting, mas acabou no outro lado da Segunda Circular a jogar nos juniores do Benfica. Com a alcunha de Bio, representou depois o Farense, Penafiel, Tirsense, Beira-Mar e Académico Viseu. Terminou a carreira de jogador prematuramente, aos 28 anos, tendo tirado então um curso de técnico de fisioterapia e os cursos de treinador de I e II Nível. Em 1999 assumiu o cargo de secretário-técnico do Penafiel, sendo posteriormente promovido a director desportivo, e em 2003 começou a frequentar o curso de Direito. Deixou de ser estagiário em Maio de 2012.

 Em junho deste ano chegou a ser apontado como possível treinador do União da Madeira e agora surge como o advogado – ele que já foi o responsável (legal) pelas transferências de Agostinho Cá e Edgar Ié para o Barcelona - que está a zelar pelos melhores interesses de Bruma. É inegável o talento que o jovem tem, mas o jogador, e todos aqueles que parecem querer ganhar milhões à sua conta, têm que ter em conta que Bruma é muito novo e que ainda nada conseguiu no futebol e que tanto pode vir a seguir as pisadas de sucesso de Cristiano Ronaldo como as de insucesso de Fábio Paim... É bom não esquecer.

 Adiram ao blog no facebook em

1 comment :

Rui Duarte said...

O Bruma tanto pode vir a dar uma grande estrela como ser mais uma das milhentas promessas que nunca chegam a vingar e tanto "abutre" à sua volta não augura nada de bom