Acho piada ao protagonismo que os jornais estão a dar ao jovem Pedro Correia. É o que faz jogar no “maior clube português”. Marcou um penalty, fez um jogo e já foi elevado à categoria de estrela do Olimpo. Uma história, em tudo idêntica, ao de um outro jovem também saído das camadas jovens do clube, de nome João Pereira e que, curiosamente, também começou por se destacar a lateral direito. Contudo, como muitas vezes acontece, da fama ao esquecimento foi apenas um pequeno passo. Hoje milita no Gil Vicente, mas parece que o Málaga, da IIª Divisão espanhola, também anda atrás dele. Tudo clubes de topo, com o devido respeito. Um pouco de humildade a estes jovens que, de um momento para o outro, passam para o estrelato nunca fez mal a ninguém. Os festejos de João Pereira mesmo na cara de Rodrigo Tello quando o “glorioso” foi campeão e o seu teatro numa expulsão do Hugo Viana são episódios que marcam... Hoje, está na IIª Liga. O futuro? Veremos.
Showing posts with label Rodrigo Tello. Show all posts
Showing posts with label Rodrigo Tello. Show all posts
Friday, January 12, 2007
Do estrelato ao anonimato
Acho piada ao protagonismo que os jornais estão a dar ao jovem Pedro Correia. É o que faz jogar no “maior clube português”. Marcou um penalty, fez um jogo e já foi elevado à categoria de estrela do Olimpo. Uma história, em tudo idêntica, ao de um outro jovem também saído das camadas jovens do clube, de nome João Pereira e que, curiosamente, também começou por se destacar a lateral direito. Contudo, como muitas vezes acontece, da fama ao esquecimento foi apenas um pequeno passo. Hoje milita no Gil Vicente, mas parece que o Málaga, da IIª Divisão espanhola, também anda atrás dele. Tudo clubes de topo, com o devido respeito. Um pouco de humildade a estes jovens que, de um momento para o outro, passam para o estrelato nunca fez mal a ninguém. Os festejos de João Pereira mesmo na cara de Rodrigo Tello quando o “glorioso” foi campeão e o seu teatro numa expulsão do Hugo Viana são episódios que marcam... Hoje, está na IIª Liga. O futuro? Veremos.
Etiquetas:
Benfica
,
Gil Vicente
,
Hugo Viana
,
João Pereira
,
Málaga
,
Pedro Correia
,
Rodrigo Tello
Thursday, October 12, 2006
Um flop chamado Rodrigo Tello
Rodrigo Alvaro Tello Valenzuela é só o jogador mais caro de sempre da história do Sporting. Contratado, creio que por 1,2 milhões de contos, ou se quiserem 6 milhões de euros, chegou muito jovem rotulado de craque. Fernando Mendes, treinador interino do Sporting, quando o chileno chegou afirmou que Tello era «uma mistura de Salas com Recoba».... nunca isso se viu. Dois bons golos (um ao Braga, outro ao Guimarães) em sete épocas de clube é o que melhor me lembro. Muito pouco para quem custou tanto dinheiro. Pode ter muita entrega e abnegação mas de um jogador que custou 6 milhões de euros era de esperar muito mais.
Etiquetas:
Chile
,
Rodrigo Tello
,
Sporting
Subscribe to:
Posts
(
Atom
)