Showing posts with label Rui Costa. Show all posts
Showing posts with label Rui Costa. Show all posts

Thursday, August 06, 2009

Qual a diferença entre Figo e Verón, Henrik Larsson, Rui Costa…?

Luís Figo garante que não pensa voltar a jogar, mas deixa a porta entreaberta perante o hipotético convite do Maiorca. Segundo o atleta, «trata-se unicamente de um interesse» e «a pessoa em causa ainda não é o actual presidente», pelo que se mantém determinado a permanecer fora dos relvados, embora continue a ter convites: «Ouvir [propostas] oiço, porque não sou surdo», disse Figo, acrescentando que «neste momento não existe nada de sério nem concreto». Ou seja, como nos habituou ao longo da sua carreira, o internacional português, que é o terceiro de uma lista de 10 mercenários do futebol divulgada recentemente pelo The Sun, deixa perceber que basta aparecer uma proposta generosa do ponto de vista financeiro para ir ao sótão buscar as chuteiras. Juan Sebastián Verón, Henrik Larsson ou Rui Costa são apenas três casos de futebolistas que, após carreiras recheadas de sucesso no estrangeiro, optaram por regressar aos clubes que os formaram, entre outros motivos, como forma de recompensa pelo facto de os terem projectado no futebol mundial. O caso mais paradigmático é o do excelente médio argentino que, aos 34 anos, guindou recentemente o seu Estudiantes de la Plata à conquista da Taça dos Libertadores. Na Europa, coleccionou títulos em Itália (Sampdoria, Parma, Lazio e Inter) e Inglaterra (Manchester United e Chelsea). Também fora do campo mostra ser um senhor, já que fez doações significativas ao clube para melhorar as condições de treino e ainda do estádio do clube. Alguém se lembra de alguma das vedetas nacionais ter ajudado monetariamente o clube em que foi formado?

Wednesday, September 03, 2008

O quotidiano de Rui Costa e Benfica considerado o clube que melhor se reforçou...

O clube da Luz foi considerado o clube que melhor se reforçou neste defeso por 27 dos 77 leitores que participaram nesta votação. O Sporting foi o segundo a receber mais votos, 19, seguido do Braga que mereceu a preferência de 13 leitores. Na quarta posição ficou o FCP com sete votos, seguindo-se Académica e Vitória de Guimarães com três votos cada. Já o Trofense recebeu dois, enquanto Nacional, Rio Ave e Vitória de Setúbal tiveram um voto. Por último, Belenenses, Estrela da Amadora, Leixões, Naval, Marítimo e Paços Ferreira ficaram a zero. Entretanto, já está aberta nova votação sobre qual o vosso prognóstico para o primeiro treinador a receber “guia de marcha”. Votem!

Wednesday, April 02, 2008

Rui Costa tem que ir ao Euro!


Muitos vão dizer que endoideci, outros que estou a ser hipócrita. Nem uma coisa, nem outra. Rui Costa merece mesmo ser chamado à selecção e, mais que isso, faz lá muita falta. Mais que Figo. É certo que Socolari, casmurro como é, só se as galinhas ganharem dentes é que ponderará chamar o médio do Benfica, mas perante a péssima época de Deco, o fraco rendimento de Carlos Martins na selecção e as débeis opções que constituem Hugo Viana ou Tiago, Rui Costa pode dar um jeitão na Áustria e Suíça. Como se viu no último jogo, Portugal necessita de um organizador de jogo e da experiência do “maestro”. Acabou de completar 36 anos, mas parece um jovem, safando o Benfica muitas vezes de maiores vergonhas, como sucedeu no último jogo com o Paços de Ferreira, onde fez dois golos, um deles de cabeça, o segundo da sua carreira. Após jogar na Fiorentina, Milan e Benfica que melhor “fecho de ouro” poderia ter Rui Costa na sua carreira senão acabar no Euro? Jogadores desta categoria deveriam poder jogar “eternamente” e vai fazer falta ao campeonato nacional na próxima época. Podem ver o seu primeiro golo mais abaixo.
Entretanto, a votação para o melhor brasileiro a jogar em Portugal já fechou, tendo contado com a participação de 30 leitores. Liedson foi o mais votado com 10 votos, seguido de muito perto pelo portista Paulo Assunção com 8. Seguiram-se Luisão com 5, Polga com 4, Helton com 2 e Léo com apenas 1. Está aberta nova votação sobre quem será o segundo classificado da Liga Portuguesa. Votem!

Tuesday, February 20, 2007

Maestro com batuta estragada



Rui Costa tem nova lesão que o fará parar, no mínimo, por duas ou três semanas. Apesar de jogar quase parado, o homem tem uns excelentes pés, isso ninguém o pode negar, mas as suas pernas parecem não estar para muitos jogos. Aquele que os jornalistas teimam em continuar a chamar de “maestro” está de baixa outra vez, isto depois de ter conseguido completar quase um mês sem se lesionar. É um feito digno de registo. É bom que regresse depressa para bem do espectáculo.