Friday, April 03, 2009

Quarentões Lentini e Fuser ainda jogam!

Aos 40 anos, Gianluigi Lentini e Diego Fuser ainda não penduraram as botas. Jogam ambos no ASV Saviglianese Calcio, dos escalões secundários italianos, e que lidera a respectiva tabela. Longe dos palcos da Serie A, Lentini é o melhor marcador da equipa com 13 golos, enquanto Fuser é o segundo com seis. Se Fuser “não passou” de um talentoso médio criativo - que representou clubes como Torino, AC Milan, Fiorentina, Lazio e Parma - “Gigi” Lentini ostentou durante algum tempo o rótulo de jogador mais caro do mundo. Em 1992, as suas excelentes exibições ao serviço do Torino levaram o AC Milan a cometer a loucura de pagar cerca de seis milhões de contos (30 milhões de euros) pelo seu passe, num valor verdadeiramente megalómano para a altura, chegando-se a falar em lavagem de dinheiro. Contudo, depois de uma razoável primeira temporada no “gigante” italiano, um gravíssimo acidente em Agosto de 1993 quando conduzia um Porsche Carrera deixou-o às portas da morte com fortes lesões na cabeça.O regresso aos relvados aconteceu no final dessa época, mas nunca mais conseguiu atingir o nível que o notabilizou no Torino.Depois de mais duas temporadas decepcionantes no Milan, foi contratado pelo Atalanta, seguindo-se o regresso ao Torino e passagens por Cosenza e Canelli, antes de no início da presente época ter chegado aos amadores do Saviglianese, onde parece ter reencontrado o prazer de jogar. Caso não tivesse tido o azar do acidente, até onde poderia ter chegado Lentini?

9 comments :

dragao vila pouca said...

Foram dois grandes jogadores e pelo que se vê, ainda continuam a divertir-se, pois não acrdito que joguem por necessidades financeiras.

Um abraço

Impasse Livre said...

basta ter um pouquinho de condição fisica que a categoria não se esquece! ainda mais em um futebol pobre de técnica como o dos dias atuais! belo post1

Rafael Zito said...

Olá Ricky...

Lentini nao me recordo, porém, Diego Fuser lembro dele dos tempos de lazio e tb dos tempos q eu jogava FIFA 96 hahahaha

nao sabia q ainda estava jogando... bela informação


Um abraço e aproveito pra convida-lo a participar da discussao q a equipe do Jornalismo Esportivo escolheu pra essa semana no quadro "OPINIÃO". Quem ficará com a última vaga do Paulistão?
www.esportejornalismo.blogspot.com

A vida em verso e prosa said...

Boa noite!

Jogar futebol deve ser a profissão mais desejada pelos homens e não consigo entender como os caras não se preocupam com sua saúde de atleta e assim conseguiriam jogar até com mais idade, assim como estes jogadores!

Tiago Pinto said...

boas,

muito interessante o post sobre uma segunda vida de profissionais de futebol que não conseguem deixar o futebol.

gostei imenso,

parabéns,

tiago

www.footballdependent.blogspot.com

Rafael Garça said...

alo, nao sei sabe mas voltei com o blog, desta vez com quatro colegas reporteres pra me ajudar. estamos fazendo uma cobertura legal dos clubes do rio, com entrevistas, treinos e cronicas.

se puder, da aquela força ai pra gente... grande abraco


rafael garça

Esteban Crustille said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Rafael Zito said...

Gostaria de convidá-lo a dar seu parecer no quadro "Opiniao" dessa semana... www.esportejornalismo.blogspot.com

O jogador Adriano, da Inter de Milão e da seleção brasileira, resolveu dar um tempo em sua carreira. Este é o assunto abordado no quadro “OPINIÃO” desta semana. O Blog Jornalismo Esportivo quer discutir até que ponto a fama atrapalha a vida de um jogador que, ao sair do nada, é transformado em ídolo absoluto de um clube europeu, mesmo sem o preparo psicológico para isso.

Unknown said...

esse é o verdadeiro prazer de jogar futebol.