Saturday, February 14, 2009

Hulk eleito “jogador revelação”!

Sem margem para dúvidas, Hulk foi considerado o jogador revelação da liga portuguesa por 25 dos 74 leitores que votaram nesta eleição. Com apenas 22 anos, o brasileiro, por quem o Porto pagou 5,5 milhões de euros por 50 por cento no início da época, já provou que foi uma grande contratação. A sua força, mudança de velocidade e poder de remate são impressionantes e apesar de, por vezes, parecer demasiado individualista já provou que é bastante útil à equipa. Estrangeiros com esta qualidade são sempre benvindos ao futebol português. Custa a entender como é que andou perdido pela segunda divisão japonesa... Na segunda posição ficou o benfiquista Sidnei que arrecadou 12 votos, mais três que o maritimista Djalma. No quarto lugar, com seis votos, ficaram três homens: Braga, Daniel Carriço e Miguel Lopes. Seguiu-se o melhor marcador do campeonato, Nênê com cinco votos. O francês da Naval, Alex Hauw, reuniu três votos. Com apenas um ficaram Cissokho e Douglas. Entretanto, está aberta nova votação sobre o jogador mais caceteiro do campeonato português! Votem!

Adiram ao blog no facebook em

8 comments :

Lara Monsores said...

É impressionante como existem jogadores brasileiros espalhados pelo mundo que não tiveram reconhecimento em sua terra natal. Hulk é um deles. Assim como Deco, foi desprezado pelo futebol brasileiro e está sendo valorizado em Portugal. Será que ele também irá se naturalizar português daqui a alguns anos?...

Abraço!

dragao vila pouca said...

Hulk ainda pode render mais. Apesar de se notar evolução, acho que a forma como Jesualdo arma a equipa, não o favorece muito.

Um abraço

warley.morbeck said...

Concordo com a Lara. O Brasil possui uma capacidade única de formar bons jogadores, fruto, acredito eu, de uma combinação única de pobreza dos garotos (que muitas vezes veem o futebol como única chance de ser alguém na vida) com clubes fortes e estruturados que não existem em outros países em desenvolvimento.

Parabéns pelo Blog

Warley Morbeck

Flamengo Eternamente
Eterna Bola
Fla TV

Kwame Ayew said...

Os craques brasileiros acabam por ir parar à selecção do Brasil, não conheço um brasileiro que jogue noutra selecção e tivesse lugar na canarinha...

Filipe Araújo said...

Mais um brasuca perdido pelo mundo que se acha no futebol portugues, né?

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

Marcel Jabbour said...

Pois é. O Hulk é um ilustre desconhecido. Fica a dúvida se os olheiros e as peneiras dos clubes daqui são ruins ou se realmente falta espaço para tantos bons jogadores despontarem.

Grande abraço!

diletra.blogspot.com

Paulo said...

O texto do senhor cordeiro sobre o hulk, não salienta que ele só está a deslumbrar pq joga no clube certo. se o rapaz tivesse o azar de jogar mais a sul,era outro pedro silva ou grimi. perguntem ao deco ou ao futre...

cumprimentos

do eterno líder

grego said...

hulk pode render mais do que isso,é um grande jogador,morou aki em salvador e participava dos campeonatos aquí,sempre se destacando com sua velocidade, força e chute forte! é isso aii campeão continua mandando aquele foguete pra cima dos goleiros rsrs abração!