Monday, May 18, 2009

Zárate, o craque da Lazio

Longe do fulgor de 1999/2000 quando venceu o scudetto - com um plantel que integrava jogadores como Nedved, Stankovic, Veron, Salas ou Mancini - a Lazio de Roma que acaba de vencer a Taça de Itália tem nas suas fileiras um “artista”, cujo talento não engana. Aos 22 anos, e na sua época de estreia em Itália, o argentino Mauro Zárate está a fazer uma temporada espectacular com 12 golos no campeonato, sendo um dos grandes responsáveis pela conquista da Taça. O número 10 laziale tem uma capacidade de drible estonteante, força e velocidade, para além de um fortíssimo pé direito. Quem o vê jogar percebe rapidamente a razão pela qual a Lazio não hesitou em exercer a opção de compra junto dos cataris do Al-Sadd (!?) – sim, não é engano - no valor de cerca de 18 milhões de euros. O jovem campeão do mundo de sub-17 foi formado no Vélez Sársfield e na época passada actuou também por empréstimo nos ingleses do Birmingham. Aqui fica o vídeo do golo da final da Taça de Itália, onde só à sua conta arrancou amarelos a meia equipa da Sampdoria. A continuar assim, não deve tardar a saltar para um clube com outra projecção. Adiram ao blog no facebook em

4 comments :

El Abuelo said...

Hola. Mi página "Fanáticos por el fútbol" se está renovando, prepárate para el gran cambio que está por venir, este 1 de junio verás el cambio de mi página porque cumple un año. Saludos.

www.amantesalfutbol.blogspot.com

Te espero el 1 de junio

Cualquier pregunta sobres los grandes cambios déjenme un comentario en : www.lomejordelecuador.blogspot.com

Paulo said...

Não tenho contra o rapaz da Lázio, mas esperava ver aqui destacado o tetracampeão português, clube que conta com alguns dos melhores jogadores do mundo, como é o caso de Bruno Alvez, Lucho, Licha ou Hulk. Mas, enfim, é mais perto do Cartaxo a Roma do que da Covilhã ao Porto... o que é que se pode fazer??!!

Brasil Empreende said...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Brasil, Um celeiro do Futebol-Mundial!
E participar, também, da corrente Cadê o Amauri por novos jogadores na seleção brasileira.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Gerson Sicca said...

Qdo o Zárate foi para o Oriente Médio até fiquei impressionado, pois achei q ele deveria ir para algum clube europeu. No Vélez ele jogava muito, tem um baita potencial.
Mas é impressionante como ele ganhou músculo. Tá muito maior do q qdo apareceu na Argentina. às vezes isso tira a qualidade do jogadro sul-americano.