Monday, July 11, 2011

Sport Argentina e Benfica

Depois da saída do ex-capitão Nuno Gomes, Fábio Coentrão e de Moreira, o Benfica arrisca-se a ter apenas dois portugueses no seu plantel principal. Isto porque Rúben Amorim e Carlos Martins parecem ser os únicos com lugar garantido, já que a permanência de César Peixoto ainda é uma incógnita e os vários jovens que estão a estagiar na Suíça têm no empréstimo o destino mais provável.
Ao invés, só argentinos já são sete: os reforços Garay, Perez que se juntam a Aimar, Saviola, Jara, Gaitan e Fernandez, sendo que Shaffer ainda não tem o futuro definido. Brasileiros são 5, espanhóis 4, uruguaios 3... Para onde caminha este Benfica? Para a “estrangeirização” total?

3 comments :

Anonymous said...

O mais irónico desta situação é que este é o clube que andou décadas a fio a gabar-se de só ter portugueses (ainda que, alguns deles, nascidos nas ex-colónias)no seu plantel. Contudo, também o outrora depauperado 'sporten' e até o campeoníssimo FC Porto estão a contribuir para esta lamentável 'espanholização' do campeonato português...

Rui Paiva said...

Tenho pena como benfiquista ver esta situação a acontecer...

Já votou no Duelo Semanal ? Higuain ou Ibrahimovic ?
Vote já em http://contra-ataque1.blogspot.com/

Abraço

Anonymous said...

A própria regulamentação favorece esta situação. os clubes têm que ter no mínimo 8 atletas portugueses. O BENFICA apresenta Eduardo. Mica, Miguel Vítor, david Simão, Nelson Oliveira, Carlos Martins, Ruben Amorim e Fábio Faria.
Agora vejam os portugueses com qualidade para jogarem nos 3 grandes. Os que estão na selecção são caros, os outros apresentam pouca qualidade.