Thursday, June 27, 2013

Daniel de Silva, um juvenil no Mundial de sub-20!

Há cinco atletas com apenas 16 anos a disputar o Mundial de sub-20, que está a decorrer na Turquia. O mais novo de todos é o australiano Daniel de Silva, que completou 16 anos apenas no passado dia 6 de março. Apesar da tenra idade, o atleta, o segundo mais novo de sempre a estrear-se na A-League australiana com 15 anos e 352 dias, foi titular nos dois jogos dos “socceroos” e até marcou um golo no empate com a Colômbia (ver vídeo em baixo). O nome Daniel de Silva remete, à partida, para descendência portuguesa ou brasileira, mas ao que o futebol-bonito conseguiu apurar, o jovem prodígio, que já esteve perto dos ingleses do Everton, nasceu em Perth (Austrália) e é descendente de indianos.

O jogador do Perth Glory é um médio ofensivo, dotado de boa técnica e excelente visão de jogo, e os seus conterrâneos dizem que não ficará muito mais tempo no seu país. De resto, as suas exibições no Mundial de sub-20 já estarão a aguçar o apetite de alguns clubes do “velho continente”. Os outros jogadores com 16 anos a disputarem o Mundial são o nigeriano Onyinye Ndidi, o maliano Hamidou Traoré, o ganês Moses Odjer e o iraquiano Burhan Jumaah, que fará 17 na próxima segunda-feira.

 Adiram ao blog no facebook em

1 comment :

Anonymous said...

Esta coisa dos jovens prodígios remete para a famosa escola de formação de um conhecido clube português, muito bom a ensinar os miúdos a gatinhar, mas incapaz de fazer deles verdadeiros campeões... Que o digam o Futre, o Quaresma ou o João Moutinho...