Há pouco mais de um ano, Marcelo Bielsa era o “treinador da moda” na Europa. Na sua primeira época à frente do Athletic Bilbao, “El Loco” colocou o clube basco a praticar um futebol ofensivo e espectacular, tendo garantido a qualificação para as finais da Liga Europa e da Taça do Rei. Contudo, feitas as contas, nada ganhou. Já a segunda temporada foi de pesadelo para o técnico argentino. As expectativas estavam bem elevadas, mas Bielsa acabou por somar derrotas e conflitos com um dos símbolos da equipa, o internacional Fernando Llorente, que não quis renovar contrato.
O Athletic arrastou-se na segunda metade da tabela da Liga espanhola e, como se não bastasse, foi eliminado precocemente das duas competições em que tinha estado em destaque na época anterior.
Deste modo, não surpreendeu que a direcção presidida pelo ex-jogador Josu Urrutia não quisesse renovar contrato com Bielsa. Agora, o ex-seleccionador argentino e chileno está à espera de um novo desafio onde possa voltar a encantar os adeptos do bom futebol.
Adiram ao blog no facebook em
1 comment :
Não me importava de ser um desempregado com os milhões que Bielsa deve ter no banco
Post a Comment