É cada vez mais raro nos dias de hoje haver jogadores que se destaquem pela dedicação a um único clube ao longo da carreira (estou a lembrar-me do já retirado Paolo Maldini). Em contrapartida, há outros que, movidos pelo dinheiro, não hesitam na hora de trocarem de clube sempre à procura de melhores condições financeiras, veja-se o caso de Zlatan Ibrahimovic. Depois há o caso de... Bacari Djaló. Aos 30 anos, o possante ponta-de-lança vai alinhar no Caldas Sport Clube, que é “só” o 15º clube da sua carreira. O internacional pela Guiné-Bissau tem feito todo o seu trajeto nos escalões secundários do futebol nacional e o clube de maior nomeada que já representou foi o Vitória de Guimarães em 2006/2007, época em que o atual detentor da Taça de Portugal jogou na IIª Liga.
De resto, nas 17 épocas da sua carreira, Bacari apenas por duas épocas, no início do seu percurso futebolístico, representou o mesmo clube em duas épocas seguidas, o Sporting de Pombal. Representou ainda o Famalicão por duas vezes, mas em alturas distintas. Os outros clubes que fazem parte do currículo deste autêntico globetrotter do futebol luso são: Beneditense, Bidoeirense,
Felgueiras, Vila Meã, Penafiel, Ribeirão, Carregado, Bragança, Académico de Viseu, Pinhalnovense e Juventude de Évora, na última época. Um “recorde” oficioso que poderá ser ainda mais reforçado nas próximas épocas. Assim queira Bacari.
Adiram ao blog no facebook em
Wednesday, August 14, 2013
Bacari, um globetrotter do futebol nacional
Etiquetas:
Académico de Viseu
,
Bacari Djaló
,
Beneditense
,
Bragança
,
Caldas SC
,
Carregado
,
Felgueiras
,
Guiné-Bissau
,
Juventude de Évora
,
Penafiel
,
Pinhalnovense
,
Ribeirão
,
Sporting de Pombal
,
Vitória de Guimarães
Subscribe to:
Post Comments
(
Atom
)
1 comment :
Acredito que este caso de jogadores jogando em muitos clubes só aumentará,até não ter praticamente nenhum caso de jogadores que atuaram em apenas um clube.
http://cemporcentofootball.blogspot.com/
Post a Comment