Melhor era impossível. Até ao momento, na época de estreia de Rudi Garcia, a AS Roma obteve oito vitórias nos oito jogos disputados até ao momento na Serie A e apenas um golo sofrido. O técnico francês pegou numa equipa que na época passada nem o apuramento para as competições europeias conseguiu e transformou-a numa séria candidata à conquista do “Scudetto”, isto apesar de ter perdido algumas referências importantes como Marquinhos (PSG), Erik Lamela (Tottenham) ou Pablo Osvaldo (Southampton).
Em contrapartida, reforçou-se com o veterano guarda-redes italiano Morgan De Sanctis (36 anos), o marroquino Mehdi Benatia, o holandês Kevin Strootman, o sérvio Adem Ljajic ou o costa-marfinense Gervinho, um velho conhecido de Rudi Garcia, já que os dois levaram o Lille à “dobradinha” em França, conquistando campeonato e taça em 2010/2011.
O técnico francês de 49 anos construiu uma equipa tremendamente compacta (22 golos marcados e um sofrido) em que o veterano capitão Francesco Totti continua a ser uma referência. Curiosamente, não há um jogador que se destaque em termos de golos marcados – o melhor marcador é o jovem médio Alessandro Florenzi, com quatro golos. É certo que ainda há muito campeonato por disputar, mas Rudi Garcia tem o mérito de estar a criar impacto imediato na sua primeira época em Itália.
Adiram ao blog no facebook em
Friday, October 25, 2013
Rudi Garcia com estreia de sonho em Itália
Etiquetas:
Adem Ljajic
,
Alessandro Florenzi
,
AS Roma
,
Erik Lamela
,
Gervinho
,
Kevin Strootman
,
Marquinhos
,
Mehdi Benatia
,
Morgan De Sanctis
,
Pablo Osvaldo
,
Rudi Garcia
,
Totti
Subscribe to:
Post Comments
(
Atom
)
1 comment :
A campanha da Roma está a ser espectacular. Vamos ver se conseguirá manter este ritmo por muito mais tempo
Post a Comment