Monday, March 17, 2014

Quaresma considerado o melhor reforço de inverno

Ricardo Quaresma foi considerado o melhor reforço de inverno do campeonato português, tendo sido escolhido por 20 dos 59 leitores que participaram na última votação. O extremo recuperou a alegria de jogar no regresso ao Futebol Clube do Porto e já leva seis golos marcados em 13 jogos. O internacional formado no Sporting continua dono de uma técnica invejável e está a demonstrar ser uma opção que Paulo Bento deve ter em consideração para o Mundial do Brasil. Para trás ficam experiências menos bem conseguidas além fronteiras: Barcelona, Inter de Milão, Chelsea, Besiktas e Al Ahli.

Na segunda posição ficou Rusescu (13), avançado romeno do Sporting de Braga, e a completar o pódio ficou Shikabala (10), ainda sem qualquer minuto de utilização na equipa principal do Sporting. Seguem-se Heldon e Tozé Marreco, ambos com 5, Hugo Vieira, com 2, e Gonçalo Brandão, Roland Linz, Salim Cissé e Salin, todos com um voto. A zero ficou o argentino Mario Santana.

Entretanto, está aberta nova votação sobre qual a maior revelação da época em Portugal. Esclareço que optei apenas por jogadores que nunca tinham jogado com regularidade na SuperLiga e não mais de 24 anos (quando o campeonato começou). Votem!

 Adiram ao blog no facebook em

1 comment :

Elisabete said...

E mais que merecido, voltou com uma grande garra e em grande forma.
Se se mantém assim até ao fim da temporada é que já é um mistério, mas a continuar assim seria uma mais valia para a seleção