Tuesday, July 29, 2014

Gabi: o bi-campeão das subidas (que nunca subiu) vai para o Chipre

Gabi conseguiu o que que pouca gente consegue. Já depois dos 30 anos, o médio foi dos jogadores mais utilizados em duas equipas que subiram à Primeira Liga. Mas nem isso lhe valeu para renovar contrato e, após rubricar duas excelentes épocas, a “recompensa” que recebeu foi a não renovação do contrato. Em 2012/2013, saído do Sporting da Covilhã, foi um dos “motores” do Arouca que garantiu a subida mas, como muitas vezes sucede, o clube preferiu fazer uma “revolução” no plantel e Gabi acabou por ir parar ao Penafiel, onde mais uma vez assumiu um papel bastante interventivo. Alinhou em 47 jogos e marcou quatro golos, de novo insuficientes para garantirem a renovação do contrato. Parecia que o seu futuro iria passar pelo Académico de Viseu e, aos 33 anos, parecia cada vez mais arredado de jogar no principal campeonato. Puro engano. Apesar de ter iniciado a pré-época no emblema viseense, também da IIª Liga, o experiente jogador recebeu um convite irrecusável dos cipriotas do Nea Salamis e vai embarcar na sua primeira “aventura” no estrangeiro.

Gabi Couto foi formado no Fiães, onde se estreou nos seniores, tendo passado depois por Feirense e Santa Clara até chegar ao Sporting da Covilhã na época 2011/2012. Sorte diferente tiveram Dani Coelho e Idriss, com quem jogou no clube serrano e no Arouca, e que também não continuaram no clube do distrito de Aveiro. O primeiro continua em Penafiel e o médio senegalês ajudou o Moreirense a subir mas foi contratado pelo Boavista.

Adiram ao blog no facebook em

1 comment :

Unknown said...

Caro blogger,

Acompanhamos o seu espaço já há algum tempo e notamos muita qualidade no mesmo.

Vimos por este meio propor uma possível colaboração com o vosso espaço, seja através da troca de links, publicidade, mensagens partilhadas ou mesmo sugerir a possibilidade de colaborarmos com posts faseados de forma a poder acrescentar algo a qualquer um dos nossos espaços.

Aguardamos uma resposta,

VidadoFutebol

http://vidadofutebol.blogspot.pt