O Boavista ainda não pontuou neste regresso à Primeira Liga e a direcção do emblema axadrezado decidiu fazer um esforço no sentido de dar a Petit mais e melhores opções. E eis que surpreendeu ao assegurar a contratação de Quincy Owusu-Abeyie, um extremo esquerdo que admiro há muito mas que, aos 28 anos, nunca conseguiu verdadeiramente “explodir” e confirmar o talento que demonstrou precocemente.
O seu temperamento complicado e alguns problemas disciplinares são algumas das causas apontadas para que não se conseguisse afirmar nos muitos clubes que já representou.
Após ter sido expulso da Academia do Ajax por mau comportamento, foi contratado pelo Arsenal onde também não foi muito feliz, sendo comprado pelo Spartak de Moscovo em 2006, a que se seguiram cedências ao Celta de Vigo, Birmingham e Cardiff City. Em 2005 foi um dos melhores jogadores do Mundial de sub-20 ao serviço da Holanda e a sua técnica, velocidade e força auguram que, caso venha com a “cabeça no lugar”, pode vir a ser muito útil ao Boavista.
Quincy Owusu-Abeyie foi internacional Sub-21 pela Holanda (8 jogos) e pela Selecção A do Gana já disputou 18 jogos. Chega agora ao Boavista a custo zero depois de ter estado três épocas no Panathinaikos, once chegou a ser treinado por Jesualdo Ferreira, que já tinha trabalhado com o jogador no Málaga. O extremo jogou ainda no Portsmouth e no Al-Sadd (Qatar).
Adiram ao blog no facebook em
Thursday, August 28, 2014
O novo craque do Bessa
Etiquetas:
Ajax
,
al-Saad
,
Arsenal
,
Birmingham
,
Boavista
,
Cardiff City
,
Celta de Vigo
,
Gana
,
Málaga
,
Panathinaikos
,
Portsmouth
,
Quincy Owusu-Abeyie
,
Spartak de Moscovo
Subscribe to:
Post Comments
(
Atom
)
No comments :
Post a Comment