Em virtude do post sobre antigos internacionais portugueses que jogam actualmente nos Distritais ter gerado uma grande curiosidade, decidi trazer-vos aqui mais uns quantos atletas na mesma situação.
Muitas crianças crescem com o sonho de virem a ser futebolistas profissionais. Uma parte muito reduzida consegue alcançá-lo, outras nunca lá chegam perto e outras “perdem-se” pelo caminho... Muitos são os jovens que conseguem integrar os escalões de formações de grandes equipas do futebol nacional, que chegam a representar a selecção nacional, mas que pelos mais diversos motivos não conseguiram vir a singrar no futebol como inicialmente se pensava. Deixo-vos aqui mais 12 atletas que representaram Portugal nas suas camadas jovens, foram companheiros de equipa de algumas das “estrelas” do futebol nacional e que actualmente representam clubes que jogam em campeonatos distritais espalhados pelo país. Alguns pela sua idade ainda acalentam conseguir uma carreira profissional.
João Figueiredo é guarda-redes do Recreativo de Águeda, clube que lidera a 1ª Divisão da AF Aveiro. Tem apenas 22 anos, foi internacional sub-16, sub-17, sub-18 e sub-19, na altura em que jogava nos escalões de formação do Sporting, clube que defrontou a época passada pelo Alba na Taça de Portugal.
Mais novo ainda é Jorge Azevedo, de 20 anos. É lateral direito no Barrosas, da Divisão de Honra da AF Porto. Fez formação no FC Porto e foi internacional sub-18.
Já Tiago Pedrosa foi internacional sub-18. É defesa central, tem 25 anos e fez parte da formação no Sporting. Joga no clube da sua terra, o Vilafranquense, que milita na Pro-nacional da AF Lisboa.
Alexandre Sá é defesa esquerdo do Grijó, da Pro-nacional da AF Porto. Fez formação no Boavista. Tem 25 anos. Foi internacional sub-16, sub-17 e sub-18.
Um dos mais conhecidos desta lista é o central Santamaria, hoje com 32 anos. Joga no Lourinhanense, que milita na Pro-nacional da AF Lisboa. Foi dos mais novos de sempre a jogar nos seniores do Sporting, clube onde fez a sua formação, mas nunca se conseguis impor em Alvalade. Foi internacional sub-15, sub-16, sub-17, sub-18, sub-20 e sub-21.
Também defesa é Raul Babo, jogador do Antime, da Divisão de Honra da AF Braga. Tem 25 anos. Fez formação no Boavista e foi internacional sub-17.
João Carmo é médio do Almada, da 1ª Divisão da AF Setúbal. Tem 24 anos, foi internacional sub-17 e fez parte da formação no Benfica.
Igualmente médio, Gelson Santos representa a Associação Desportiva e Cultural da Encarnação e Olivais, da 1ª Divisão da AF Lisboa. Tem 23 anos. Fez formação no CAC da Pontinha e foi internacional sub-17.
Bruno Simões é médio da Associação Académica de Coimbra - Secção de Futebol, que disputa a Divisão de Honra da AF Coimbra. Fez formação no Sporting e foi internacional sub-16 e sub-17.
No mesmo campeonato joga Ricardo Fernandes, médio do Penelense que jogou nas camadas jovens de Sporting e Chelsea. É internacional sub-16, sub-17 e sub-18.
Vivaldo Fernandes é avançado, tem 25 anos. Foi internacional sub-17. Representa o Vilafranquense, que milita na Pro-nacional da AF Lisboa e fez parte da formação no Sporting.
Peter Caraballo é o melhor marcador do Alcochetense, da 1ª Divisão da AF Setúbal. Tem 22 anos, foi internacional sub-16 e sub-18 e foi formado no Sporting.
PS: Na foto surgem João Figueiredo, Santamaria e Jorge Azevedo.
Adiram ao blog no facebook em
Wednesday, December 24, 2014
(Mais) antigos internacionais portugueses que jogam actualmente nos Distritais
Etiquetas:
Alexandre Sá
,
Bruno Simões
,
Gelson Santos
,
João Carmo
,
João Figueiredo
,
Jorge Azevedo
,
Peter Caraballo
,
Raul Babo
,
Ricardo Fernandes
,
Santamaria
,
Tiago Pedrosa
,
Vivaldo Fernandes
Subscribe to:
Post Comments
(
Atom
)
1 comment :
Muito bom trabalho! Parabéns! Para quem estiver interessado, um curioso artigo sobre o a aposta nos jogadores e treinadores portugueses: http://pt.blastingnews.com/opiniao/2014/12/treinadores-e-jogadores-portugueses-um-olhar-distinto-00213507.html
Post a Comment