Tuesday, November 28, 2006

Mauro Almeida: mais um emigrante do futebol tuga

Mauro Alexandre da Silva Almeida, nascido em Viseu, tem apenas 24 anos e já está fora de Portugal há quatro épocas. Depois de ter passado pelos juniores do Futebol Clube do Porto foi rodar para o Sporting da Covilhã, onde fez uma excelente época, tanto a actuar como trinco, como central. Como prémio pelas suas exibições assinou contrato com o Estrela da Amadora que militava no escalão principal. Contudo, pouco jogou e a meio da época 2003/04 foi jogar para o Zwolle, da Iª Divisão da Holanda, onde permaneceu até ao final da temporada passada até se transferir para os búlgaros do Vihren. Mais experiente, quando acontecerá o regresso a Portugal?

3 comments :

Anonymous said...

Tive o prazer de ver actuar este defesa central quando jogou no melhor clube da Beira Interior, o S.C. Covilhã. Muito calmo e com excelente sentido posicional, esteve presente na época em que os serranos alcançaram a manutenção na Liga de Honra, sob o comando técnico do Professor João Cavaleiro. Lembro-me dele também no Amadora, mas a sua época ficou marcada com um erro contra o F.C. Porto e depois da mudança de treinador deixou de ser opção. Espero que algum dia volte a Portugal e que demonstre a sua qualidade, porque era um jogador com boas capacidades.

Anonymous said...

tantos jogadores que procuram a aventura no estrangeiro por nao terem oportunidade de jogar em portugal. com a lei bosman foi vê-los sair, alguns sem rumo certo à procura de um contrato bem melhor. e depois jogam em divisões secundárias, alguns sem esperanças de regressar. recordo calado e nuno afonso. dois internacionais esperanças. o primeiro já regressou a portugal mas encontra-se sem clube. o segundo rumou para o norte de espanha e penso que continua por lá ou se ainda joga. nas paginas de um jornal desportivo podemos ver o desempenho dos nossos imigrantes, nos diversos campeonatos onde actuam. um bom exercício para o leitor. ver onde jogam e o desempenho que têm. veja ainda...quantos conhece ou quantos tiveram oportunidade de se mostrar em portugal.costinha só teve oportunidade de jogar na 1ª divisão após experiencia no estrangeiro e pauleta brilhou na segunda, ao serviço do estoril, fazia dupla com cavaco, que, também imigrou mais tarde. será que pauleta ainda vai marcar golos na nossa liga? cavaco regressou. teve no portimonense mas , na liga principal, só ao aserviço do saudoso farense. vamos ver se alguém se lembra de furtado, vaz te ou manuel do PSV.

Anonymous said...

assinou pelo Accrington Stanley da League Two inglesa (a 4ª divisão local) e já pode jogar no próximo sábado, pois foi incrito hoje.