Wednesday, April 02, 2008

Rui Costa tem que ir ao Euro!


Muitos vão dizer que endoideci, outros que estou a ser hipócrita. Nem uma coisa, nem outra. Rui Costa merece mesmo ser chamado à selecção e, mais que isso, faz lá muita falta. Mais que Figo. É certo que Socolari, casmurro como é, só se as galinhas ganharem dentes é que ponderará chamar o médio do Benfica, mas perante a péssima época de Deco, o fraco rendimento de Carlos Martins na selecção e as débeis opções que constituem Hugo Viana ou Tiago, Rui Costa pode dar um jeitão na Áustria e Suíça. Como se viu no último jogo, Portugal necessita de um organizador de jogo e da experiência do “maestro”. Acabou de completar 36 anos, mas parece um jovem, safando o Benfica muitas vezes de maiores vergonhas, como sucedeu no último jogo com o Paços de Ferreira, onde fez dois golos, um deles de cabeça, o segundo da sua carreira. Após jogar na Fiorentina, Milan e Benfica que melhor “fecho de ouro” poderia ter Rui Costa na sua carreira senão acabar no Euro? Jogadores desta categoria deveriam poder jogar “eternamente” e vai fazer falta ao campeonato nacional na próxima época. Podem ver o seu primeiro golo mais abaixo.
Entretanto, a votação para o melhor brasileiro a jogar em Portugal já fechou, tendo contado com a participação de 30 leitores. Liedson foi o mais votado com 10 votos, seguido de muito perto pelo portista Paulo Assunção com 8. Seguiram-se Luisão com 5, Polga com 4, Helton com 2 e Léo com apenas 1. Está aberta nova votação sobre quem será o segundo classificado da Liga Portuguesa. Votem!

6 comments :

Filipe Araújo said...

se estiver em bom nível seria muito importante na seleção. também pela experiência.

mas, como vocês disse, o felipão é difícil demais! jeje

abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Anonymous said...

os melhores jogadores merecem jogar sempre. em portuga~l ainda ha a mania de quando se chega aos 30 ....esta velho! ruicosta da a resposta dentro de campo a muitos que diziam que o maestro vinha para o benfica para passar tempo. rui foi fundamental no euro 2004 mas nao quero que fique relacionado com um possivel mau desempenho neste europeu.
O futebol vai lembrar-se dos bons momentos do rui, os passes, a magia, a disciplina e de um amor que sempre assumiu - o Benfica.
Quando teve oportunidade regressou de uma viagem que ninca quis fazer mas que o mau momento financeiro do clube aasim o quis. Nunca tive duvidas que o rui ainda vinha dar outra qualidade ao futebol dos encarnados. pena nao haver 10 rui costas em campo.
ass: Faustino Caldeira

confionomengao said...

Rui Costa JOGA MUITO!!!

Anonymous said...

Hipocrita ou irónico? n acabei de ler o texto ricardo, mas achei que devia criticar logo a primeira frase..já acabo de ler

Anonymous said...

O Renatinho está praticamente certo no Sportintg. Seu estilo de jogo é similar ao de Robinho. É uma grande promessa, muito melhor do que Rodrigo Tiuí.

Abração!!

Diego Ivan said...

Rui Costa joga muito, mas é preciso saber se ele tem condições de disputar uma competição internacional com qualidade, que eu saiba o Benfica não foi tão bem neste ano. Nem sempre jogadores que se destacam em clubes se destacam nas seleções nacionais.