Monday, December 14, 2009

A “imparcialidade” da Benfica TV

Não vou aqui fazer juízos sobre a emotividade, ou falta dela, dos comentadores do canal. Vou só abordar muito rapidamente o que se pode chamar de manipular a realidade. Vejamos. Minuto 93 do Olhanense-Benfica: Nuno Gomes estabelece o empate a duas bolas. Minuto 95: Tengarrinha, acabado de entrar, completamente isolado frente a Quim atira ao lado da baliza, numa perdida escandalosa que daria o triunfo à equipa de Olhão. No final da partida, a Benfica TV emitiu um resumo da partida, mas quem editou a peça entendeu que o lance de Tengarrinha não tinha tido qualquer interesse....

Nota ainda para a dualidade de critérios com que o árbitro abordou dois lances protagonizados pelo Miguel e pelo David. O David, qual Golias, atingiu o seu adversário nas partes “baixas”, mas nem amarelo viu... Já seriam "baixas" a mais para o jogo com o Porto... O Miguel “anjinho” quis vingar-se e desta vez o árbitro já viu e foi tomar banho mais cedo.

9 comments :

Anonymous said...

o nome BenficaTV não te dá já uma pista para o lado que vai tender?

Unknown said...

Sofre o lance do Tengarrinha é inegável que deve passar em qualquer resumo do jogo...até porque foi a principal jogada de perigo da 2ª aprte toda (de um e de outro clube).

Sobre as jogadas do David Luiz e Miguel Garcia, já não estou de acordo. Quando o Miguel Garcia foi expulso é inegável a intencionalidade dele e por isso bem expulso.
A do David Luiz, ele limitou-se a levantar e sim atingiu o Miguel Garcia. Mas foi de propósito ou não? Ninguém sabe responder a esta pergunta e por isso não se pode dizer que tenha sido uma agressão.

Unknown said...

Miguel Garcia agarrou o pé do David Luiz. No lance inverso nada a comentar.

António Pista said...

Newsletter Semanal #2

Blog Águia de Ouro

O Benfica manteve-se na liderança após o empate em Olhão!
Nesta semana no Águia de Ouro, todos os dias será feito um post de antecipação ao clássico, analisando os jogadores de ambas as equipas por posição. Também o Mundial da África do Sul estará em destaque com a conclusão da análise do grupo de Portugal.

Posts Anteriores:

- Agridoce
- Enorme e Especial!
- Desmistificando a Selecção da Coreia do Norte
- Esboçando um olhar pelo Mundial 2010
- Novamente Líder!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

M said...

ja que falas da parcialidade eda falta dela na BenficaTV...

o gajo da Sportv disse algo como.."e Tengarrinha perdeu a oportunidade de ajudar o seu clube, o FCporto..." pareceu chateado, o senhor.

Anonymous said...

Imparcial é o autor do blog que nao é capaz de esconder a sua lagartice!! Pelo - temos uma TV! Acho estranho é os adpetos dos outros clubes verem a Benfica TV! A benfica TV nao é a RTP, um canal publico que "tenta" ser imparcial e de serviço pubçico!è pros Benfiquistas e eles passam o k lhe der na gana!! So ve quem quer! Quanto ao David Luiz como é possivel dizerem k merecia ser expulso se no dito lance o Miguel Garcia esta a prender o David e a impedi-lo de voltar ao jogo e ele so s tenta soltar?! Isso é k é impercialidade....

Saudacoes

Ricardo Cesário Relvas said...

Só deixo uma questão: se o Benfica perder esta semana com o Porto e o Sporting ganhar, o Sporting já nos passa?!?!?!?

FutebolStorming said...

Cada vez mais os comentadores têm uma profissão sujeita a muitas críticas, algumas delas com razão. Torna-se por demais evidente a forma como vibram com ataques de umas equipas e parece que estão a a fazer um frete quando são outras.

Bem, quanto à Benfica TV..é do próprio clube pelo que será de esperar parcialidade. Agora que esta não seja de tal modo obtusa que permita comentar sem cair no ridículo.

http://futebolstorming.blogspot.com

Onde o futebol é visto a quatro dimensões! Visitem!

Anonymous said...

põe gelo q passa