Friday, July 02, 2010

3, número de ponta-de-lança

Asamoah Gyan é o melhor marcador e tem sido um dos melhores elementos da selecção ganesa que hoje defronta o Uruguai nos quartos-de-final do Mundial. O ponta-de-lança dos franceses do Rennes tem dado nas vistas pela forma efusiva e criativa como festeja os seus três golos. Destaca-se ainda por jogar com o número três, número habitualmente envergado por um defesa, o que me faz lembrar o grande Ruud Gullit, quando nos tempos da Sampdoria jogava com o número 4. Curiosamente, no seu clube, Asamoah Gyan veste a camisola 10, enquanto que a 3 é do norte-americano Carlos Bocanegra, precisamente o defesa a quem ganhou o lance que viria a estabelecer o resultado final do jogo entre Gana e Estados Unidos.

2 comments :

RS said...

É um bom jogador, não deve ficar no Rennes muito mais tempo, devia ir para um campeonato mais competitivo. Realmente isso do número está bem visto.

Gigante Colorado said...

Um dos melhores jogos da Copa até o momento, sem a menoor dúvida, foi o de Gana e Uruguai... O preconceito das pessoas é maior que a paciencia, e o julgamento se antecede aos fatos...
Gana tem jogadores bons, de verdade...

Estamos de volta, estávamos fazendo algumas mudanças no blog, mas agora voltamos pra ficar!
hahahaha

Beijoooo

(Gabriela)