Há um ano, Pep Guardiola fez “finca-pé” em contratar Dmytro Chygrynskiy para reforçar o então Barcelona campeão europeu. Depois de uma longa novela, o central ucraniano lá deixou o Shakhtar Donetsk, a troco de uns exorbitantes 25 milhões de euros para um jogador que estava longe de figurar entre os melhores defesas da actualidade. Depois de uma época apagadíssima ao serviço do colosso da Catalunha, Chygrynskiy regressa agora ao seu anterior clube por 15 milhões de euros, ou seja, “apenas” menos 10 do que pagou há um ano.
Outro “fiasco” foi a “operação” da troca de Samuel Eto’o por Zlatan Ibrahimovic, mais 40 milhões de euros, pois o sueco não rendeu metade do esperado quando chegou ao Camp Nou. Tanto que o mais certo é ser vendido, até porque “el matador” Villa já está contratado. Mais barato (4,5 milhões de euros), o lateral-esquerdo brasileiro Maxwell foi outro jogador que trocou Milão pela Catalunha e que não se conseguiu assumir como titular indiscutível. São apenas três exemplos que mostram que Pep Guardiola é um excelente técnico com resultados que falam por si, mas que não tem grande “queda” para acertar nos reforços.
Wednesday, July 07, 2010
O (mau) olho de Pep para as contratações
Etiquetas:
Chygrynskiy
,
Guardiola
,
Maxwell
,
Zlatan Ibrahimovic
Subscribe to:
Post Comments
(
Atom
)
1 comment :
Dom Pep: a solução é muito simples e chama-se Bruno Alves, o melhor central português e que representa o melhor clube português. Trata-se de um grande jogador que merece sair para um clube ainda maior, não por ser uma 'maçã podre', mas por ser um atleta fantástico!
Post a Comment