Thursday, August 12, 2010

Who is Bebé?

A mais recente contratação do Manchester United nem se chegou a estrear em jogos oficiais pelo Vitória de Guimarães e já está a caminho de partilhar o balneário com todas as estrelas do colosso britânico.

Tiago Manuel Dias Ferreira tem 20 anos, nasceu no Cacém, representou Portugal no Mundial dos sem-abrigo há dois anos e na última época alinhou no Estrela da Amadora, relegado para a IIª Divisão. Antes, actuou nos juniores do Loures e a sua infância não foi nada fácil, daí ter vivido na Casa do Gaiato de Santo Antão do Tojal, sendo oriundo de uma humilde família cabo-verdiana.

O avançado móvel está a viver um sonho e é um dos protagonistas do defeso em Portugal, tendo custado, ao que parece, 9 milhões de euros. Duas dúvidas permanecem: caso o jogador seja mesmo um diamante por lapidar, como foi possível ter escapado aos “olheiros” dos grandes nacionais? Por outro lado, será que vai conseguir singrar no exigente futebol inglês?

Quem se fica a rir por enquanto é o Vitória de Guimarães que investiu 50 mil euros para o resgatar ao Estrela e agora o vendeu por “apenas” 180 vezes mais...

2 comments :

Diego Louzada said...

Não conhecia o Bebê e o cara já vai assim para um Manchester, valendo essa fortuna. Deve ter mta qualidade.

Abraço!

Beta said...

Foi um crime o que o Ferguson fez. O cabelo era a imagem de marca do tipo... E se agora perdeu o jeito para a bola?