Friday, January 18, 2013

Os seis “tugas” da Serie B italiana

Se na Serie A italiana o estreante Luís Neto é o único representante português, onde alinha no “lanterna vermelha” Siena, na Serie B são seis os portugueses que evoluem no segundo campeonato transalpino com a ambição de atingirem mais altos voos nas respetivas carreiras. Entre os mais conhecidos estão o internacional Gonçalo Brandão, formado no Belenenses e que, aos 26 anos, representa o “aflito” Cesena, por empréstimo do Siena. Igualmente com passagens pelo clube de Lisboa, o já veterano Vasco Faísca (32 anos) fez a maior parte da carreira em Itália, cumprindo a sua terceira época ao serviço do Ascoli. No Crotone milita Pedro Correia (foto principal, à esquerda), hoje com 25 anos e que um dia foi capa de jornal em Portugal por ter marcado um penálti num jogo amigável que o Benfica realizou no Dubai. Contudo, apesar de tanto alarido, nunca dispôs de uma oportunidade no plantel principal dos “encarnados” e está no modesto clube transalpino há três temporadas.
Igualmente formado no Benfica, tendo também passado pelo Sporting, foi Mário Rui, que joga no Spezia, por empréstimo do Parma. Outro jovem é Ricardo Ferreira. Nascido no Canadá, o jovem central de 20 anos fez parte da formação no FC Porto e assinou depois pelo AC Milan, que o emprestou no início desta temporada ao Empoli, actual quarto classificado da Serie B. Por último, o “benjamim” deste lote é Bruno Fernandes (18 anos) que o Novara foi descobrir nos juniores do Boavista, mas que está integrado no plantel principal (foto mais pequena) do clube italiano.

Adiram ao blog no facebook em

2 comments :

Bruno Paulo said...

O Brandão nunca confirmou as expectativas criadas e foi mais um que foi chamado à selecção sabe-se lá porque interesses... O Pedro Correia também é outro "flop" das camadas jovens do Benfica

Bola de Trapos said...

Boa tarde! Troca de links?

http://bolatrapos.blogspot.pt/