Sunday, November 30, 2014

Antigos internacionais portugueses jogam actualmente nos Distritais

Muitas crianças crescem com o sonho de virem a ser futebolistas profissionais. Uma parte muito reduzida consegue alcançá-lo, outras nunca lá chegam perto e outras “perdem-se” pelo caminho... Muitos são os jovens que conseguem integrar os escalões de formações de grandes equipas do futebol nacional, que chegam a representar a selecção nacional, mas que pelos mais diversos motivos não conseguiram vir a singrar no futebol como inicialmente se pensava. Deixo-vos aqui 13 atletas que representaram Portugal nas suas camadas jovens, foram companheiros de equipa de algumas das “estrelas” do futebol nacional e que actualmente representam clubes que jogam em campeonatos distritais espalhados pelo país.

Paulo Norinho é guarda-redes do Zebreirense, que milita na 2ª Divisão da AF Porto. Tem 30 anos, foi internacional sub-15 e sub-16 na altura em que jogava nos escalões de formação do FC Porto.
Luís Portela é lateral direito no Alcochetense, da 1ª Divisão da AF Setúbal. Tem 26 anos, foi internacional sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21. Foi formado no Vitória de Setúbal e participou no europeu de sub-19 em 2007.

Hugo Matos é defesa do Serzedelo, que disputa a Pro-nacional da AF Braga. Tem 30 anos, foi internacional sub-15, sub-16, sub-18 e sub-19. Passou pela formação do FC Porto.

Também defesa é o madeirense Zé Pedro, antigo internacional sub-16 e sub-17, que representa o Bairro da Argentina, da Divisão de Honra da AF Madeira. Tem 28 anos e jogou nas camadas jovens do Sporting de Braga.

Outro defesa é Eduardo Simões, hoje com 32 anos, e que fez quase toda a formação no Benfica, onde nunca passou da equipa B. Foi internacional sub-15, sub-16, sub-17, sub-18 e sub-20. Joga no Alta de Lisboa, da Divisão Honra da AF Lisboa.

O algarvio Luís Afonso é um dos destaques do meio-campo do Culatrense, da 1ª Divisão da AF Algarve. Tem 31 anos, foi internacional sub-15, sub-16, sub-17, sub-19 e sub-20. Passou pela formação do FC Porto.

Luís Carlos também é médio, mas do Barrosas, da Divisão de Honra da AF Porto. Fez formação no Vitória de Guimarães, onde foi campeão nacional de iniciados, e foi internacional sub-15 e sub-16. Hoje tem 32 anos.

Também médio é Cristiano Gomes, de 27 anos, que representa o Coutada, da Pro-nacional da AF Lisboa. Passou pelas camadas jovens do Benfica e foi internacional sub-16, sub-17 e sub-18.

Toninho é outro dos médios desta equipa. Tem 31 anos, joga no Perafita, da Pro-nacional da AF Porto, passou pelas camadas jovens do FC Porto e foi internacional sub-16, sub-17, sub-19, sub-20 e sub-21.
Um nome que dispensa apresentações é o de Cândido Costa. Hoje com 33 anos, representa a AD Ovarense. É, indiscutivelmente, o jogador com mais internacionalizações desta “equipa” e o único que experimentou a sensação de jogar ao mais alto nível. Foi internacional sub-15, sub-16, sub-17, sub-18, sub-20 e sub-21.

Zé Miguel tem 30 anos, é avançado do GD Louro, da Divisão de Honra da AF Braga e foi internacional sub-15 e sub-16. Jogou na formação do FC Porto.

Nuno Veludo tem 28 anos e joga no Tojal, At. Tojal, da Pro-nacional da AF Lisboa. Foi internacional sub-16 e sub-17. Jogou na formação do Benfica.

Por último, Bruno Gonçalves foi formado no Vitória de Setúbal. Tem 29 anos e joga no Comércio e Indústria, da 1ª Divisão da AF Setúbal. Foi internacional sub-18, sub-19 e sub-20.

PS: Na foto em cima surgem Cândido Costa, Luís Afonso e Luís Portela.

Na do meio aparece Paulo Norinho e na de baixo Hugo Matos.

 Adiram ao blog no facebook em

3 comments :

Unknown said...

o Santamaria que joga no lourinhanense na pro nacional da aflisboa. defesa central formado no sporting

Anonymous said...

No Felgueiras joga o Coelho, que esteve no inter de milao :)

Ricky_cord said...

O Felgueiras está no Nacional de Seniores...