Friday, February 20, 2009

“Jardéis” a perder gás...

Em vésperas de derby lisboeta aqui deixo esta bela imagem da longínqua época de 2002. De um lado, George Jardel. Do outro, Mário. O primeiro representa actualmente o Montalegre, líder incontestado da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, após uma época no Macedo de Cavaleiros, na IIIª Divisão Nacional. Não é a primeira vez que o “avançado” - que conseguiu jogar, ou pelo menos ser contratado, por Porto e Benfica, muito por culpa de ser irmão do “Super-Mário” - actua nos distritais, pois há duas épocas tinha jogado no Esposende, no Distrital de Braga. Este “famoso” ponta-de-lança que rapidamente chegou às primeiras páginas dos jornais e que quase da mesma forma caiu no esquecimento, está prestes a completar 30 anos a 10 de Março. Esta vedeta começou aos 17 anos no Vasco da Gama onde ainda com idade de júnior chegou a alinhar pelos séniores. Veio então para Portugal, para o FCP, onde foi campeão de juniores. Nunca conseguiu vingar, sendo emprestado a Leça e Penafiel. Em 2002, em mais uma grande “operação-resgate” foi contratado pelo clube da Luz, onde ainda chegou a fazer uma pré-época. Mostrando todo o seu valor, foi novamente emprestado ao Alverca, onde passou muito tempo... no banco de suplentes. Assinou depois pelo Amora. Foi obrigado depois a regressar ao Brasil devido a problemas familiares, até ser contratado pelo Esposende. Já o seu irmão, que continua a alimentar o sonho de jogar no Benfica para fazer o pleno dos três grandes em Portugal, tenta relançar a carreira no Ferroviário (de Ceará) onde fez a sua formação. A continuar assim, aos 35 anos, o único Benfica que poderá representar será o do Ribatejo...

4 comments :

Bocha said...

Lindo encuentro,

Felipe Moraes said...

Bela curiosidade!

E Ricky, muito obrigado pelos parabéns ao meu blog!

Abraço,
Felipe Moraes

Paulo said...

Acho interessante um blog prestigiado, como é o caso deste, destacar um jogo entre o 2.º e o 4.º classificado, algo que, certamete, estará associado à quadra carnavalesca que estamos a viver.
Acontece ainda que um dos referidos 'jardéis' se notabilizou - ao serviço de um clube deliberadamente omitido na nota - 'voando sobre os centrais' como escreveu Carlos Tê para a voz de Rui Veloso.

Com beijinhos da Marisa Cruz para o impagável homem do Cartaxo.

dragao vila pouca said...

Do Mário vamos sabendo umas coisas e do George? Ninguém sabe nada?

Um abraço