Tuesday, September 13, 2011

Renteria companheiro de Neymar?

De acordo com alguma imprensa brasileira, o desengonçado avançado colombiano poderá vir a reforçar o plantel do Santos, cuja maior estrela é Neymar. Com 26 anos, Renteria foi um dos destaques do Once Caldas, do seu país, na última Taça dos Libertadores da América e deve chegar por empréstimo à Vila Belmiro.
A contratação de Renteria foi um pedido do técnico Muricy Ramalho, que trabalhou com o jogador na época em que dirigiu o Internacional de Porto Alegre. Oficialmente, o Santos ainda não confirma a transação mas o avançado é aguardado nesta quarta-feira para a realização de exames médicos e, possivelmente, também para a assinatura de contrato. Em Portugal, Renteria nunca se impôs no FC Porto. No Braga ainda fez alguns golos mas a sua relação com a bola sempre pareceu muito complicada. Poderá brilhar caso venha a fazer parte da mesma equipa de Neymar ou poderá antes vir a ser um “empecilho” à técnica e habilidade do prodígio? Aqui fica mais um vídeo que demonstra bem a veia goleadora do avançado...

3 comments :

Carlos Alexandre said...

desengonçado? atrapalhado com a bola? peço desculpa mas sou forçado a discordar. renteria tem problemas na finalização o que é obviamente importante num avançado, mas pergunte a qualquer adepto minimamente entendido do braga, qual o avançado nos últimos anos com mais técnica,mais capacidade de desequilíbrio e qualidade e a resposta será invariavelmente renteria. ao mesmo a JJ o que acha dele e terá, pelo que estou a ver, uma surpresa com a resposta.

renteria é um avançado fantástico que deu provavelmente perto de 20 golos a marcar a meyong no braga, tendo obviamente o grande problema da finalização um pouco à imagem de postiga (que penso não considerar mau jogador).

cumprimentos

Anonymous said...

Face à ignorância demonstrada, cabe aqui esclarecer que Renteria foi Campeão Nacional em Portugal, ao contrário do que aconteceu com 'latagões' como Caicedo ou Pongolle... Pena é que quem debita sobre futebol em Portugal tenha um ódio visceral ao único clube de jeito que este país deu ao mundo...

Sporting_ao_Ataque said...

Bom dia

Gostaria de lhe propor uma troca de links entre os blogs.

O meu é: http://sportingaoataque.blogspot.com/

Em caso de aceitar, gostaria que me informasse via e-mail ou comentário.

Saudações Leoninas