Tuesday, August 07, 2007

Foi-se a(o) Musse, vem o Café!



O futebol é bastante fértil em nomes e alcunhas engraçadas que provocam risadas nos adeptos das outras equipas. Paulo Musse e Rodrigo Café são dois nomes que se inserem nesta categoria de nomes um tanto ou quanto bizarros. Os dois são guarda-redes e se o primeiro passou sem grande sucesso pelo Desportivo das Aves nos primeiros meses da época passada, o segundo chega agora à Naval 1º de Maio. Espera-se que com mais sucesso que o seu compatriota, que nos poucos jogos que fez “ajudou” o Sporting a vencer na Vila das Aves, ficando pregado ao chão enquanto Alecsandro marcava. Paulo Marques Musse, de 29 anos, nasceu em Salvador da Bahia e apesar dua sua impressionante estampa física não passou de mais um fiasco que passou pelos relvados lusos. Depois de ter jogado no Vitória, passou pelo Paysandu e Juventus de S. Paulo, jogando actualmente no Bahia. Curiosamente do mesmo clube que chega, Rodrigo Peters Marques, vulgo “Café”, onde esteve emprestado pelo clube da sua cidade natal, Coritiba. Com apenas 22 anos, não se afigura fácil a tarefa do guardião brasileiro que tentará roubar a titularidade a Taborda e ainda há o espanhol Dani à espreita.

5 comments :

Bruno Pinto said...

Ricky, sobre o Musse há a dizer que é realmente um guarda-redes mediano e que foi um fiasco no futebol português. Não deixará saudades. Quanto ao Café, não lhe auguro grande sucesso pelo facto de ter o Taborda pela frente, guardião português de qualidade e titular há bastante tempo.

PS: Não havia outros nomes quando resolveram chamar-lhes Musse e Café??

Anonymous said...

Caro amigo Ricky,

Recebi o seu comentário no blog que administro (Vis Fut Magazine) e seria com agrado que gostava de trocar algumas palavras consigo.

Certo de que me contactará aqui fica o e-mail: visfutmagazine@hotmail.com

Cumprimentos,

Vitor Ramos (Vis Fut Magazine)

Felipe Moraes said...

Obrigado pelos comentários em meu blog.
Seu blog também faz um belo trabalho de jornalismo esportivo.

Podemos relacionar nossas páginas?

Abraço, Felipe Leonardo

Anonymous said...

a refeição esta quase completa. ha musse, cafe e faltam os pratos principais e a fruta.
ha uns anos havia Biffe, no FCP e belenenses, havia peixes, um esta no sindicato , o outro esta nos escaloes secundarios, e havia um Rubens feijão, que passou no boavista e ovarense.falata a fruta e a bebida, embora pelo futebol me lembre de um tal de VILAVINHO...ATE ME CUSTA RECORDAR...
ASS: BOM APETITE

Deborah Alves said...

Sinceramente, discordo da opinião de vocês! Paulo Musse é um excelente goleiro! Um dos melhores goleiros que o Esporte Clube Vitória já teve! E, este ano ajudou bastante O Esporte Clube Bahia com excelentes atuações e belíssimas defesas. Diga-se de passagem, defesas de tirar o fôlego de qualquer torcedor!