Thursday, August 23, 2007

Para rir ou para chorar?


Confesso que ontem dei por mim a rir por diversas vezes perante a patética exibição da selecção portuguesa contra a Arménia. Scolari diz que nunca viu uma equipa correr tanto, mas eu pergunto: Terão sido os arménios a correr muito ou os portugueses a correr muito POUCO? De facto, a jogar devagar e quase parado era difícil fazer melhor. Passes errados, os adversários a driblarem os portugueses como bem queriam, Deco a cair num canto, Quaresma a não acertar uma... Enfim,... Depois, qual o risco corrido nas substituições? ZERO. Extremo por extremo, avançado por avançado – Quantas vezes tocou Nuno Gomes na Bola? , e, a mais surpreendente de todas, central por central a um quarto-de-hora do fim. Lá dirão os mais crentes que se aquela bola nos últimos minutos tem entrado que Bruno Alves era o herói salvador. Mas não seria de colocar mais alguém para jogar na frente ou o pontinho fora era muito positivo ou queria um golo caído do céu? E João Tomás foi convocado para quê, se nem para o banco foi? Um conjunto de factos que leva a que lá estejamos outra vez de calculadora na mão e a sorte é que a Bélgica lá ganhou à Sérvia. As declarações de Ronaldo, que marcou um grande golo, também me deram vontade de rir. A estrela considerou que Portugal «jogou bem» e que as «melhores oportunidades foram nossas». Nova pergunta, para além do golo e do lance no último minuto, que outras oportunidades criámos?

6 comments :

Anonymous said...

concordo e assino, mas como dizem os portugueses, ou a maioria, temos de estar eternamente agrdecidos porque ninguem conseguiu fazer o que fez scolari. uma final e meias finais ou lá o k foi e ainda conseguiu perder duas vezes com a mesma selecção na mesma prova e andou 9 meses a testar uma equipa para o euro que depois decidiu mudar...quando perdeu com a grecia no primeiro jogo. de facto um portugues nao teria feito melhor porque, se tivesse aqueles resultados em jogos de preparaçao.....era despedido. enfim...temos de agradecer eternamente a scolari.
ass:eternamente desagradecido

Alexandre Massi said...

eu compreendo sua raiva com a seleção portuguesa, mas vocês têm um jogo a menos e vencerão a polônia. Fiquem tranquilos!!! A propósito, gostei muito do seu blog. Caso queria linkar, podemos fazer uma troca. Que tal? Abraço

Paulo Pereira said...

Ainda não será caso para o uso da calculadora mas...
Triste exibição de uma Selecção k podia, e devia, ter dado um grande passo em frente. Agora, a margem de erro é nula. Se vencermos os duelos com os polacos e sérvios, desde k não existam deslizes naqueles encontros fora, Scolari está safo. Mas, à boa maneira portuguesa, da qual já nos tinhamos desabituado, se calhar, vamos acabar com o credo na boca.

Bruno Pinto said...

Ricky, a exibição portuguesa foi ridícula. Para juntar às declarações de Cristiano Ronaldo, há também as de Scolari: "Fez-se o que se pôde"!!!!!! Que fazer? Não consigo responder com exactidão à pergunta que fazes no título do texto, mas acho que é mesmo para rir!!

Abraço.

Gerson Sicca said...

Não assisti ao jogo. mas empatar com a Armênia é pra chorar. Obviamente, um time que foi quarto colocado na copa e tem grandes jogadores era para ter passado por cima do adversário.
O que estará acontecendo?

Ricky_cord said...

Gerson, o que em minha opinião acontece é que há jogadores com falta de ritmo e que encararam a Arménia como se fossem "favas contadas" e o treinador também podia revelar maior ambição.