Friday, August 17, 2007

Mossoró ao quadrado na SuperLiga


De uma assentada chegam ao campeonato português dois brasileiros com a mesma alcunha: Mossoró. Um para o Marítimo, outro para o Estrela da Amadora, os dois brasileiros devem fazer a sua estreia este fim-de-semana – ambos estão convocados. Depois de muitos “baianos” ou “paulistas”ou mesmo “cearense”, é a vez dos Mossorós atacarem em força, transportando assim o nome da cidade onde nasceram. O primeiro chama-se José Márcio da Costa, mas o seu nome de “guerra” é Márcio Mossoró (na foto) e aos 24 anos aterra na Madeira, vindo do Internacional de Porto Alegre, rotulado de “estrela”, depois de em épocas anteriores ter estado na agenda de Sporting e Porto. Espera-se que o médio ofensivo possa mostrar as credenciais com que chega a Portugal. O segundo chama-se João Batista Lima Gomes, é simplesmente chamado de Mossoró, tem 22 anos, é avançado e é proveniente do Friburguense. É mais um dos muitos brasileiros que chega a Portugal todos os anos para tentar a sua sorte.

3 comments :

Gerson Sicca said...

O Mossoró do Inter, que foi para o Marítimo, é rápido e habilidoso. O problema é que às vezes desliga-se do jogo e mostra-se muito individualista.
Fez algumas boas partidas pelo Inter, mas não vingou. Sua melhor aparição foi quando jogou pelo Paulista de Jundiá e foi campeão da Copa do Brasil de 2005. Jogou muito e foi parar no Inter. Só que não desenvolveu.
Se não me engano, do Inter para o Marítimo tb foram o goleiro Marcelo Boeck(surgiu nas categorias de base) e o zagueiro Ediglê(o Inter contratou o jogador junto ao XV de NOvembro de Campo Bom, um clube pequeno do interior do Rio Grande do Sul).

Ricky_cord said...

Está correcta toda a infromação Gerson. Marcelo chegou há poucos dias, mas não vai ser fácil roubar a titularidade ao também brasileiro Marcos que está no Marítimo há várias épocas. Abraço

Gerson Sicca said...

Tb não acho q o Marcelo seja goleiro pra estourar.