Monday, June 29, 2009

Toma lá morangos Casillas!

Katlego Abel Mphela ainda deu esperança aos sul-africanos, mas a Espanha acabou por ser terceira na Taça das Confederações. Na retina fica contudo a “bomba” que o actual avançado do Sundowns, e que já representou os franceses do Estrasburgo, atirou à baliza de Casillas que ainda voou, mas em vão. Aos 24 anos, este golo poderá abrir-lhe as portas a outros voos. Foto: Marca

Thursday, June 25, 2009

E porque não Quincy Owusu-Abeyie?

Após sucessivos empréstimos, o internacional ganês, que nasceu em Amesterdão, tarda em não se conseguir afirmar depois das excelentes qualidades demonstradas nas camadas jovens. O seu temperamento e os problemas disciplinares também não ajudam a que se consiga afirmar. Contudo, e tendo em conta os muitos “flops” que anualmente chegam a Portugal com rótulos de craques, porque é que nenhum dos grandes de Portugal tenta o seu empréstimo junto do Spartak de Moscovo? Após ter sido expulso da Academia do Ajax por mau comportamento, foi contratado pelo Arsenal onde também não foi muito feliz, sendo comprado pela equipa russa em 2006, a que se seguiram cedências ao Celta de Vigo, Birmingham e Cardiff City. Em 2005 foi um dos melhores jogadores do Mundial de sub-20 ao serviço da Holanda e a sua técnica, velocidade e força auguram que aos 23 anos ainda vai muito a tempo de “explodir”, caso tenha uma boa equipa que aposte no seu futebol, desde que também queira recuperar o tempo perdido. Aqui deixo um vídeo de uma “comparação” com Messi.

Wednesday, June 24, 2009

Um bilião de euros? O que é isso?!

O que é que interessa o valor da cláusula de rescisão de Cristiano Ronaldo quando de Espanha chegam imagens destas...
Nereida Gallardo, ex-namorada de CR7, posou numa sessão fotográfica para a revista Interviú, onde a espanhola apareceu “vestida” só com a camisola do Real Madrid e falou do namoro com o internacional português.
Ao longo de oito meses, a modelo espanhola Nereida Gallardo viajou entre Espanha e Inglaterra para acompanhar de perto a vida do português Cristiano Ronaldo.
Agora, em entrevista à revista Interviú, queixa-se do tempo e de tudo o que abdicou para estar com Ronaldo, tendo mesmo culpado a mãe do craque português pelo fim do namoro.«Estivemos juntos durante oito meses. Passava cinco dias da semana em Manchester e dois com a minha família, em Palma de Mallorca. Pus o meu trabalho de lado porque ele me pediu - disse Nereida, que culpa a sogra pelo fim da relação com Cristiano Ronaldo».
Nereida não deixou também de comentar o mais recente caso de Cristiano Ronaldo e também o romance mais mediático do português até ao momento, com Paris Hilton, numa rápida viagem a Los Angeles: «Parece que para ele é tudo a mesma coisa. Ela é só mais um caso. Se ele seguir neste ritmo, que trema Madrid!», frisou.

Monday, June 22, 2009

Pode “Mou” passar indiferente a alguém?

Pode. E a muita gente. Se alguém estranhou a ausência de posts durante a última semana e meia, tal ficou a dever-se a umas espectaculares férias em Londres. Durante essa estadia numa grande cidade com inúmeros motivos de interesse aproveitei para visitar o magnífico Museu de cera Madame Tussaud. Na entrada de uma das salas estava uma representação de José Mourinho. Estranhamente, sem ninguém à sua volta. De resto, o “special one” passou indiferente e até despercebido a muitos dos visitantes de todos os cantos do globo que por ali passaram enquanto lá estive. Em comparação com muitas das personalidades presentes no museu, aquele que para muitos é o melhor treinador do mundo ficou claramente a perder em matéria de popularidade.

Thursday, June 18, 2009

Jesus e as promessas

Ao seu bom estilo, Jorge Jesus não fez por menos na apresentação enquanto treinador do Benfica:
«Quero fazer parte da história do Benfica»
«Vim para o Benfica com a certeza e a convicção de que vou ser campeão nesta casa»
«Por isso vamos jogar o dobro, ou mais, do que no ano passado».
Frases fortes a confirmar ou desmentir durante os próximos dois anos. Ou não...

Monday, June 08, 2009

As caras dos Kus!

Um é polaco, o outro turco. Um é defesa, o outro avançado. Um chama-se Marcin, o outro Musa. Um joga no Istanbul BB, o outro no Kocaelispor. Um tem 27 anos, o outro 31. Um é internacional pelo seu país, o outro não. Mas há uma coisa que une estes dois jogadores: Kus como sobrenome.Pois é, mais dois artistas que primam por um nome propício a muitas piadas. Como até jogam no mesmo campeonato, Marcin Robert Kuś e Musa Kus (à direita na 1ª foto) poderiam passar a actuar na mesma equipa, formando a dupla Kuskus…

Friday, June 05, 2009

Pelo menos, “danifiquem” a camisola!

Desde o início que me mostrei bastante céptico com a escolha de Queiroz para a selecção e, infelizmente, os resultados têm vindo a dar-me razão. O apuramento para o Mundial parece-me apenas uma miragem cada vez mais longínqua. Ainda assim, aqui deixo este vídeo para os jogadores da selecção se inspirarem para o jogo com a Albânia. Só acrescentar que o jogo entre o Alverca e o São Pedro da Cova terminou com o resultado de 6-1…

Wednesday, June 03, 2009

Yannick Djaló considerado a maior desilusão!

Após marcar dois golos na final da Supertaça com o FC Porto e outro de calcanhar na primeira jornada do campeonato muita gente pensou que, aos 23 anos, Yannick Djaló iria finalmente “explodir” e fazer uma época de grande nível. Contudo, até ao final da temporada, o avançado do Sporting apenas fez mais dois golos em provas oficiais, um para a Taça da Liga e outro na Liga dos Campeões. Muito pouco para o jovem que o Sporting descobriu na Associação Desportiva da Estação e nem as lesões servem de desculpa para o fraco rendimento. Deste modo, não foi de estranhar que Yannick tenha vencido a votação para maior desilusão da Liga portuguesa com 32 dos 78 votos. Na segunda posição ficou Celsinho com 25 votos a “premiar” a sua vergonhosa temporada no Estrela da Amadora. O terceiro foi Desmarets com 10. O médio do Vitória de Guimarães foi quase sempre titular, mas ficou muito aquém do que demonstrou na época passada. Por último, Leandro Lima teve 9 votos e Elias apenas 2. Está já aberta nova votação sobre o melhor jogador do campeonato nacional. Votem! Adiram ao blog no facebook em