Saturday, November 10, 2007

Valderrama igual a si próprio


Sempre polémico, Carlos Valderrama continua a “fazer das suas”. O actual director desportivo do Júnior Barranquilla acaba de ser multado e suspenso por 10 jogos. Tudo porque, insatisfeito com o trabalho do árbitro Óscar Ruiz numa partida frente ao America Cali, decidiu chamar ladrão ao juíz e entrar em campo para lhe acenar com uma nota de 50 mil pesos. Apesar de ser uma atitude condenável, reconheço que muitas vezes apetece fazer o mesmo que “Carlitos”. Considerado um dos melhores jogadores colombianos de todos os tempos a par de Faustino Asprilla, este tipíco nº 10 era elegante a tratar a bola, mas não era de correr muito. Na Europa, tanto em França (Montpellier) como em Espanha (Valladolid) nunca se conseguiu adaptar. Mas nos três mundiais em que entrou deu “show” por muitas vezes. Outra característica que o fazia destacar dos demais jogadores era a sua inconfundível “trunfa”, tipo o argentino Coloccini. Nascido a 2 de Setembro de 1961, Valderrama foi 111 vezes internacional, despedindo-se do futebol a 1 de Fevereiro de 2004, já com 42 anitos. Na fase final da carreira, ainda brilhou na Major League Soccer (MLS), maior liga de futebol dos Estados Unidos, ao serviço do Tampa Bay e Miami FC. No seu jogo de despedida participaram figuras internacionais como José Luis Chilavert, Diego Armando Maradona e os seus amigos e companheiros da Colômbia, com quem disputou os mundiais de Itália'90, Estados Unidos'94 e França'98. Adiram ao blog no facebook em

6 comments :

Unknown said...

Valderrama pode. Ele é um ícone do futebol mundial. Fará sempre parte da minha seleção de todos os tempos. No banco, claro, afinal temos Falcão.

Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

Zêro Blue said...

Uma vez polêmico, sempre polêmico. Valderrama esta errado no "modus operandi", mas temos de compreender, é difícil ver o Juiz errar contra o nosso time.

Sds. Celestes
SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anonymous said...

Eu vi o jogador Deco em um programa do SporTv falando sobre o porque de alguns meias não darem certo. Ele disse que, como o Valderrama, jogadores que jogam "parados" não se adaptam à europa, com esquema tático corrido, forte marcação. Valderrama, assim como Riquelme, não se adaptou. Acho uma grande pena.

Net Esportes said...

Valderrama é figura bizarra e lendária do futebol !!!

Anonymous said...

Esse loiro era um craque, e continua sendo craque.
Abraço

http://futbolandia.ilcannocchiale.it

Anonymous said...

Olá trata-se a 2ª vez que vi o teu blogue e gostei muito!Bom Projecto!
Adeus