Showing posts with label Ricardo. Show all posts
Showing posts with label Ricardo. Show all posts

Thursday, February 16, 2012

Bojinov eleito “rei dos flops”!

Sem surpresa, Valeri Bojinov foi eleito o maior flop dos reforços que chegaram esta época ao campeonato português. O avançado búlgaro chegou ao Sporting rotulado de craque, e com passagens por Manchester City e Juventus no currículo, mas cedo se percebeu que estava demasiado pesado e lento de movimentos. E se o seu rendimento já era questionável, o cenário ficou ainda pior após o caso do penálti com o Moreirense que terminou com o seu empréstimo ao Lecce. Bojinov foi o escolhido de 34 dos 100 leitores que participaram na votação. Em segundo lugar ficou o portista Alex Sandro, com 20, e o benfiquista Capdevila (19). Fora do “top 3” ficaram os seus companheiros Enzo Pérez (9) e Eduardo (7), seguindo-se Fran Mérida (5), Rodrigo Mora (4) e o guarda-redes Ricardo (2). Entretanto, está aberta nova votação sobre o melhor reforço de inverno. Votem!

Friday, January 28, 2011

Ricardo reencontra Eriksson

O guarda-redes Ricardo deverá ser apresentado brevemente como jogador do Leicester, actualmente no segundo escalão de Inglaterra, onde vai reencontrar dois velhos conhecidos do Euro 2004: Sven-Goran Eriksson e Darius Vassel, para além dos portugueses Miguel Vítor e Moreno. Ricardo, que estava livre desde que rescindiu com o Bétis, foi o grande responsável pela elminiação dos ingleses no Europeu disputado em Portugal quando defendeu o penalty apontado por Vassel que representava a selecção então orientada por Eriksson... Dois anos depois na Alemanha defendeu mais três.

Tuesday, October 24, 2006

A história dos alívios para a entrada da área

O golo do FC Porto no último domingo no derby com o Sporting fez-me reviver alguns momentos muito maus. Aquele toque, que teve tanto de ingénuo como de imbecil do nosso titularíssimo da selecção, fez-me lembrar as dramáticas eliminações do Sporting em dois anos seguidos com equipas austríacas: Casino Salzburg e Rapid de Viena. Isto porque à semelhança do Ricardo, também, salvo erro o Nélson, o lateral direito, resolveu cortar a bola mesmo para a zona central da área. Resultado: uma “bomba” para o fundo das redes dum rapazinho chamado Kubauher que ninguém conhecia e que depois chegou a jogar na Real Sociedad. Será que ninguém os avisa para não porem a bola naquela zona? Ou será mesmo cortar para onde estão virados?