Tuesday, August 04, 2015

Clube do CNS tem sete atletas que já jogaram na Primeira Liga

Diz-se que a experiência é um posto e, a avaliar pelo seu plantel, o Vilaverdense acredita que a aposta em atletas veteranos o poderá guindar a bons resultados em mais uma época no Campeonato Nacional de Seniores, o terceiro escalão do futebol português. O clube do concelho de Vila Verde, no distrito de Braga, tem no seu plantel sete jogadores que já atuaram no principal escalão do futebol nacional, sendo que a grande maioria já passou a “barreira dos 30”.

Para a baliza chegou Rui Rego que, com 35 anos, regressa ao Minho, de onde é oriundo, depois de cinco épocas como indiscutível guardião das redes do histórico Beira-Mar. A defesa é o único sector onde não há nenhum atleta que tenha jogado no principal escalão, apesar de haver alguns elementos já veteranos como são os casos do capitão Sérgio Pereira ou de Faneca. Reforço é também Paulo Ricardo, campeão europeu de sub-17 em 2003, que já festejou 29 anos.

No meio-campo, há um trio que se jogar junto somará 101 anos e muitos jogos no escalão principal. O mais velho é Nené, de 35 anos, que, no escalão maior, representou Sporting de Braga, União de Leiria e Desportivo das Aves. Vai cumprir a segunda época em Vila Verde. Mais novo um ano, Luís Manuel estreia-se em Vila Verde, vindo do Desportivo das Aves. Jogou na Primeira Liga ao serviço de Nacional da Madeira e Gil Vicente. Curiosamente foi no clube de Barcelos que Rui Figueiredo foi formado e se estreou na Primeira Divisão. Hoje com 32 anos, o criativo chega ao Vilaverdense após uma época no Limianos. Também representou o Aves no escalão principal.

No ataque, há mais três nomes que têm passagens pela Primeira Liga no Currículo. Aos 35 anos, o bracarense Henrique chega a Vila Verde após seis temporadas no Chipre. No escalão principal representou o Sporting de Braga. Também da capital do Minho, Tiago Carneiro, de 31 anos, teve no início da carreira uma passagem pelo Rio Ave, onde somou os seus únicos minutos no escalão primodivisionário. Vai cumprir a sua segunda época em Vila Verde. Aos 29 anos, Bruno Filipe é o mais novo de todo este rol que já jogou na Primeira Liga e o que mais anos de Vilaverdense tem. Jogou na divisão maior pelo Gil Vicente.

Foto: Facebook do Vilaverdense

Adiram ao blog no facebook em

No comments :