Showing posts with label Sevilha. Show all posts
Showing posts with label Sevilha. Show all posts

Friday, April 13, 2012

A excentricidade continua bem viva em Prosinecki

Há coisas que não mudam por muito que os anos passem e Robert Prosinecki é um bom exemplo disso. O croata de 43 anos é o actual treinador do Estrela Vermelha de Belgrado e não se conteve quando a sua equipa marcou o primeiro golo em casa do rival Partizan em jogo das meias-finais da Taça da Sérvia. Melhor que quaisquer palavras, o melhor mesmo é verem o vídeo abaixo.

Esta “lenda vida” do futebol dos balcãs sempre foi conhecida pela sua inegável técnica, forte remate, excelentes assistências e pela forma “imaginativa” de comemorar os golos e parece que assim continua... Enquanto jogador, Robert Prosinecki foi o melhor jogador do Mundial de sub-20 de 1987, foi campeão europeu em 1991 pelo Estrela Vermelha, representou os dois “monstros” do futebol espanhol, Real Madrid e Barcelona, sendo ainda dos poucos a ter disputado e marcado em Campeonatos do Mundo por duas selecções diferentes, Jugoslávia e Croácia. Representou ainda outros clubes como Dínamo Zagreb, Oviedo, Bochum, Sevilha ou Portsmouth.

Wednesday, August 25, 2010

O Braga não é grande, é enorme!!

A cidade dos arcebispos está em festa e o motivo não é para menos. O Sporting de Braga foi a Sevilha obter uma vitória histórica e por números loucos num jogo que mais parecia de futsal. A equipa de Domingos Paciência chegou à fase de grupos da Champions League com todo o mérito e graças a uma lição táctica. Marcou quatro golos através de dois brasileiros, Lima e Matheus, que chegaram a Portugal para representar, respectivamente, o Belenenses, hoje na Liga de Honra, e o Marco, que já não tem competição… Foto: Marca.com

PS: Lamentavelmente, mais uma vez, o Record decidiu dar um grande destaque a uma possível contratação do Benfica, que já se sabe não será concretizada, entendendo que o feito do Braga merecia apenas uma pequena chamada de primeira página…

Thursday, November 20, 2008

A vingança de Luís Fabiano!

Carlos Queiroz soma e segue. Mais um resultado vergonhoso e humilhante. Depois do nulo com a Albânia a jogar em casa, a selecção portuguesa foi goleada pelo Brasil por 6-2. Luís Fabiano, actualmente no Sevilha, que na sua passagem pelo FC Porto não teve sucesso, fez um “hat-trick”, aproveitando todas as benesses da defesa lusa. Queiroz volta a mostrar que tem uma grande apetência para levar “seis”, após o 3-6 do Benfica em Alvalade. Aqui fica o vídeo deste drama ou comédia, consoante as perspectivas...

Tuesday, August 28, 2007

Mais uma morte estúpida!


Aos 22 anos, com muito para dar ao futebol, Antonio Puerta perdeu o mais decisivo jogo da sua vida. É nesta altura que todas as estúpidas discussões sobre quem ganha ou quem perde, se foi atraso ou não, perdem todo o sentido. O futebol é para ser uma festa, com rivalidades, mas tudo dentro de certos limites. De certo, que era deste modo que Puerta vivia o “desporto-rei”. Paz à sua alma!