Friday, October 18, 2013

Fábio Paim novamente sem clube...

Durou apenas dois meses a "aventura" de Fábio Paim na AD Oliveirense, que milita no Campeonato Nacional de Seniores. O extremo formado no Sporting jogou apenas 27 minutos – na segunda jornada na derrota com o Vizela por 2-0 - pelo clube de Oliveira de Santa Maria, concelho de Famalicão, e já recebeu “guia de marcha”. As más línguas dizem que o outrora promissor atleta não soube aproveitar mais esta nova oportunidade para “renascer” futebolisticamente e que se deixou seduzir mais uma vez pelos “prazeres da noite”. O clube, na sua página de facebook, só confirma que o jogador de 25 anos foi dispensado por «razões internas».

Fábio Paim chegou a ser apresentado no Veria FC, do principal escalão da Grécia, no início da presente época, mas divergências com o treinador ditaram o divórcio.... Quando assinou pela AD Oliveirense, o extremo mostrava-se confiante em fazer uma boa época: «As perspectivas são boas. Temos um plantel forte, gente competente e vamos atingir os nossos objectivos com muito trabalho. Estou cá para ajudar os meus colegas e mostrar ao mundo do futebol que ainda estou cá. Vontade não me falta», garantia na altura o futebolista que tinha condições para poder ser dos melhores do mundo, mas quando a “cabeça não tem juízo...”

 Adiram ao blog no facebook em

4 comments :

Filipe Correia said...

Já são oportunidades desperdiçadas a mais. Dá Deus nozes a quem não tem dentes...

Mário Martins said...

Quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré!!!!

Anonymous said...

Fábio Paim é um dos váriosa exemplos de jogadores que foram de um valor acima da média nos escalões de formação, mas que não conseguiram manter esse mesmo valor nos seniores. Podemos recordar os campeões do Mundo de Riade ou Lisboa, e foram poucos os que alcançaram o estrelato. Estamos a falar de aproximadamente 40 jogadores, entre as duas selecções e desses 40, talvez 5 ou 6 tenham atingido outros patamares no futebol europeu: Rui Costa, Figo, João Pinto, Paulo Sousa ou Fernando Couto.
Voltando a Paim, chegou a ser apontado como um novo Cr7, mas não conseguiu ultrapassar apasagem do futebol de formação para os seniores. Aconteceu a muitos.

Anonymous said...

Começa a esfumar-se aquela que poderia ser a última oportunidade do Paím relançar a sua carreira. Já se percebeu que dificilmente conseguirá chegar a um patamar superior (primeira liga) mas pelo menos podia tentar ser um futebolista profissional de segunda liga.... Os melhores momentos enquanto sénior foram ao serviço do Trofense em que ele esteve muito bem, depois disso deu-se um apagão completo e inexplicável!!