Tuesday, November 24, 2009

Sunday, November 22, 2009

Uma já era...

Depois de ter limpo uma série de troféus em jogos particulares, o Benfica já sabe que a Taça de Portugal não conquistará, após a derrota com o Vitória de Guimarães por uma bola a zero.

Thursday, November 19, 2009

Olha o Jesus no meio dos “lagartos”...

O actual treinador do Benfica já viu jogos do clube rival, que representou nos juniores, entre os adeptos leoninos. Confirmem ao segundo 20.

Nada mais que o dever cumprido

Portugal qualificou-se para o Mundial 2010 com um triunfo na Bósnia. Não fez mais que a sua obrigação e só custa ter que esperar pelo último jogo e ver a equipa a abusar do tão criticado “anti-jogo”, a abusar de tempo perdido em lançamentos, pontapés de baliza e por aí fora... Espero que a campanha no Mundial seja bem melhor e que Cristiano Ronaldo finalmente se lembre de começar a jogar. Lembro que nem um golo fez nesta fase de qualificação.

PS: Lamentável a forma como a França conseguiu o passaporte para a África do Sul. Qual a diferença entre Henry, Maradona e Ronny? Uns assumem a batota, outros não.

Tuesday, November 17, 2009

“Hospitalidade” bósnia desagrada porquê?

Não consigo encontrar razões válidas para tanto descontentamento com a recepção hostil que a comitiva nacional encontrou na chegada à Bósnia-Herzegovina. As pseudo-vedetas lusas não sabem conviver com a pressão e ambientes adversos? Aprendam a fazê-lo. Apesar de não ser habitual, considero normal o comportamento dos ex-jugoslavos ávidos pela sua estreia num Mundial. Aos comandados de Queiroz apenas lhe compete dar o seu melhor para tentarem seguir em frente. Se são insultados ou não, se viram as malas revistadas ou não, são questões acessórias. Esforcem-se e suem a camisola.

Friday, November 13, 2009

O exemplo de Álex Sánchez

Aos 20 anos, o jovem da “cantera” do Zaragoza concretizou o sonho de jogar na primeira equipa do clube na liga espanhola. Álex podia ser apenas mais um caso de um jovem que, após se destacar na equipa B, merece uma oportunidade no plantel principal, mas não é. Tem a particularidade de ser o primeiro futebolista sem uma mão a actuar na Liga do país vizinho. No entanto, apesar de ter nascido sem a mão direita, o jovem não deixou de lutar pelos seus sonhos. No futebol – onde já marcou 12 golos em 10 jogos – e nos estudos. Está no terceiro ano do curso de Direito e ainda quer fazer Ciências Políticas. É, sem dúvida, um grande exemplo que mostra que as pessoas devem acreditar nos seus sonhos e lutar contra as adversidades que a vida traz.

Wednesday, November 11, 2009

Porque não Inácio?

Já li dezenas de nomes como possíveis soluções para suceder a Paulo Bento como treinador do Sporting. Desde Vilas Boas a Laudrup, passando pelos “Manuéis”, Machado, José e Cajuda, já vi de tudo um pouco e ninguém fala do último técnico português que foi campeão pelo Sporting e que actualmente treina a Naval 1º de Maio.

PS: Terrível e chocante a forma como Robert Enke encarou o “jogo” mais importante da sua vida. Perdeu-se um grande profissional, mas, acima de tudo, um grande homem. RIP.

Thursday, November 05, 2009

Obviamente… Messi

Como seria de esperar, Lionel Messi arrrebatou a esmagodra maioria dos votos dos 187 leitores que participaram na votação sobre quem será eleito o melhor jogador do mundo este ano pela FIFA. O argentino recolheu 89 votos, enquanto Cristiano Ronaldo se ficou pelos 39. O brasileiro Kaká somou 28, mais 16 que Fernando Torres. O também espanhol Xavi obteve seis, os mesmos que o russo Arshavin. Ibrahimovic ficou-se pelos 5 e Ribéry apenas dois. Já está aberta nova votação sobre as expectativas em relação à carreira do Braga. Votem!
abogados barcelona
camiones usados
Cargas
Transporte