Thursday, May 10, 2007

O outro Damas do Sporting


Não é só (ou era) só o Benfica que se apaixonava por aqueles jogadores que lhe marcavam um golo (vide os casos de Sabry, Manduca, Luís Gustavo, Mauro Airez... ). Também o Sporting caiu nessa tentação quando Ivo Damas “se enganou” e marcou quatro golos ao Porto quando jogava no Maia. Na época seguinte foi logo contratado para os leões com um contrato de (SETE!! anos), mas nunca se afirmou. A partir daí foi sempre a descer. Primeiro, esteve duas épocas emprestado ao Lourinhanense, na altura satélite do Sporting. Depois, novos empréstimos ao Alverca e Ovarense. Passou depois para o Penafiel a que se seguiu os Dragões Sandinenses para posteriormente abraçar uma carreira nos Açores, primeiro no Vitória do Pico, seguindo-se meia época no Madalena, terminando esta temporada no Lousada que garantiu, à tangente, a manutenção na série A da IIª Divisão. Hoje com 29 anos, Ivo Filipe Cerqueira Damas não passou de mais um jogador que tem no currículo uma passagem por um grande, mas que nunca mostrou valor para tal.

1 comment :

Anonymous said...

a instabilidade vivida pelos grandes de lisboa é propicia ao desaparaecimento de jogadores. pede-se muito a um jovem que entra pela primeira vez na equipa. se nao marca em poucos minutos e faz o que os restantes colegas nao fizeram em 90 minutos, esta perdido. mauro aires foi bom jogador no benfica mas disoensado. luis gustavo e outros que marcaram essa epoca negra nao tinham valor e no sporting tbem se conhecem algumas vedetas.
Quanto ao ivo foi pena nao ter mais oportunidades e a estabilidade necessária para se poder fazer uma avaliação correcta do seu real valor.
na memoria ficam os 4 golos ao fcp::: foi apenas mais um
ass: olheiro atento