Thursday, October 11, 2007

Quem faz sete num jogo não pode ser assim tão tosco!


Afonso Alves entrou para a história no domingo ao fazer sete golos num só jogo. É certo que os defesas do Heracles são muito fraquinhos, mas continua a ser um feito de que poucos se podem gabar. Depois de fazer “birra” por não o terem deixado sair do Heerenveen, o internacional brasileiro, que saiu do seu país como um ilustre desconhecido, bateu o record de golos que pertencia aos “míticos” Johan Cruijff e Marc Van Basten, que era de seis golos num só jogo. Aos 26 anos, o ponta-de lança continua a ser falado como reforço de vários clubes europeus, surgindo agora na “órbita” do Marselha, segundo alguns jornais. Apesar de continuar a ser mal amado no seu país, o jogador apresenta números bastante interessantes, tendo sido o melhor marcador do campeonato holandês na época passada com 34 golos. Afonso Alves, que na época passada, “eliminou” o Vitória de Setúbal da UEFA com dois golos de livre, jogou no Clube Atlético Mineiro entre 1998 e 2001, ano em que chegou à Europa para jogar no Örgryte, em que esteve duas épocas, até transitar para o Malmö, tendo depois sido contratado pelo Heerenveen para substituir o excelente Klaas-Jan Huntelaar que saiu para o Ajax. Para quem ainda não viu, aqui fica o vídeo dos sete golos.

PS: Peço desculpa aos leitores do blog por ter ficado tanto tempo sem colocar qualquer post. Felizmente, não foi por nenhum motivo de doença, mas apenas porque tenho andado muito ocupado. Ainda assim, agradeço a preocupação e as felicitações que recebi pelo 100º post.

10 comments :

Anonymous said...

Muito bom seu blog. Adicionei nos meus favoritos.

Concordo que fazendo 7 gols em uma mesma partida Afonso não pode ser tão ruim assim. Mas, ainda acho que ele não tem condições nem de servir o banco da seleção brasileira. Porque assim como muitos outros, existem jogadores de selção e de clube, e Afonso parece ser um grande jogador de clube.

Abraços....

Da uma passadinha no meu blog e comenta também:

http://comabolacheia.zip.net

Anonymous said...

Esse Heracles é muito fraco.

Leonardo Serafim said...

Gostei do blog. Acho que faze 7 gols é muita coisa mesmo. será que é o bastante para ser considerado um jogador titular do Brasil? Lembrem que Jailson fez 7 gols em 2 jogos pelo Paulista e no Corinthinas? Nada relevante. Tem d ter calma com ele. Ainda acho que tem atacantes que mostraram mais do que ele, e deveraim estar na seleção.

http://visaodeumcego.blogspot.com

Anonymous said...

te adicionei la no blog. Qual o teu msn(caso vocÊ tenha)? é bom te contato de alguem de outro país pra discuti sobre futebol.

http://visaodeumcego.blogspot.com

Anonymous said...

naum uso esse email q tu me adiciono

coloca esse
espetoserafim@hotmail.com

Alexandre Massi said...

os brasileiros nao pensam assim!!! gosto do afonso!! tem q estar na seleção!!!!

Anonymous said...

Obrigado pelo comentário em meu blog. É sempre bom ter uma opinião de fora.

Quanto aos árbitros, eles geralmente não falam após as partidas no Brasil, porém durante a semana antes dessa partida o clima já estava quente e já era esperada uma batalha em campo. E após o covarde soco de Gavilan no Valdivia, o juiz precisava ao menos comentar o que aconteceu ao final da partida.


Da uma passadinha no meu blog e aproveita para deixar seu comentário:

http://comabolacheia.zip.net

Tiago Pinto said...

não é tosco nenhum, não! quem vê os golos que ele marca de livre vê logo que ele é grande craque.

convido-o a visitar o meu blog onde ainda há poucos dias escrevi sobre afonso alves:

http://www.footballdependent.blogspot.com

Anonymous said...

Muito bom o blog!!! Já adicionei um link!

Quanto ao Afonso, já fui contra ele na seleção. Mas agora acho que ele merece a chance dele, principalmente devido à escassez de atacantes.

Abraços!

Gerson Sicca said...

É um bom atacante, mas fazer os sete gols não é um prova de que joga muito. Para a seleção vai ter que provar mais. Pato deve ser o futuro da posição, assim como Nilmar deve buscar espaço voltar À condição ideal.