Thursday, November 15, 2007

Um prémio mais que justo!


Perto de fazer 29 anos, Abel recebeu uma “prenda” antecipada com a convocatória de Scolari para a selecção A. Sem concorrente directo no Sporting, em virtude da lesão do brasileiro Pedro Silva, o lateral direito tem feito uma excelente época, sendo dos mais regulares numa época bastante conturbada para os lados de Alvalade. Corre quilómetros por jogo, defende e ataca da mesma forma, e na hora de assumir os erros consegue fazer “mea culpa” conforme aconteceu no jogo de Roma. Apesar de só ter sido chamado devido à lesão de Miguel, Abel já há muito tempo que merecia esta chamada. Natural de Penafiel, foi no clube da sua terra que começou a jogar, tendo feito três épocas nos séniores. As boas exibições despertaram a cobiça do Vitória de Guimarães, onde permaneceu quatro épocas até 2003/04, altura em que transitou para o rival Sporting de Braga. Sempre a subir de produção, chegou ao Sporting, por empréstimo de seis meses, em Janeiro de 2006. Um período que foi o suficiente para os leões accionarem a cláusula de opção no valor de 750 mil euros. Excelente profissional, o número 78 leonino prova que também fora dos relvados dá cartas, uma vez que é licenciado em Educação Física, precavendo, assim, o seu futuro.

7 comments :

Victor Hugo Antinossi said...

Nos últimos anos, o futebol português tem lançado bons jogadores. E mesmo quando não são tão bons, Scolari lapida os garotos como poucos!

Obs.: Belíssima camisa do alviverde de Alvalade!

Anonymous said...

...mas futebol requer também paciência,pois nem sempre o jogador "explode" logo que é lançado.saudações rubro-negras.MENGÃO MELHOR DO RIO.abs...ARNALDO BONNARD.

Anonymous said...

nós aqui do BLOGDOGARÇA no BRASIL,APRECIAMOS E TORCEMOS PELO FUTEBOL PORTUGUES,ABS...

Diego Mesquita said...

Olá, Rick.

Poderíamos trocar links?


Um abraço e aguardo resposta,

Zêro Blue said...

Rick não conheço o Abel, mas pelo que você descreve deve ser um grande profissional e um jogador que vale a pena aplaudir.
Que bom que já meio maduro para o futebol, mas mesmo assim tem agora uma chance na seleção de Scolari, ou seja de Portugal..
Sds. Celestes
SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Alexandre Massi said...

Vou reparar mais nele!!!!

Gerson Sicca said...

Substituir Miguel não é fácil, gosto do titular.