Monday, January 14, 2008

O "engano" de Belleti!


Este domingo fiquei boquiaberto ao assistir aos resumos da Liga Inglesa. Motivo: Uma bomba que entrou em cheio no canto superior esquerdo da baliza do Tottenham que nenhum guarda-redes, nem Casillas seria capaz de defender. Quando me apercebi que o autor tinha sido Belleti ainda mais espantado fiquei, pois nunca fui grande apreciador das qualidades do lateral direito brasileiro por quem o Chelsea pagou uma verdadeira fortuna – 5,5 milhões de euros – atendendo a que já tem 31 anos, no início desta temporada, ainda com José Mourinho ao leme. Nascido em Cascavel, o brasileiro teve o seu momento mais alto a 17 de maio de 2006 quando marcou um golo na final da Liga dos Campeões da UEFA, colocando o Barcelona em vantagem sobre o Arsenal. Antes de jogar no Chelsea e Barcelona, Belleti actuou no Villarreal, São Paulo, Atlético Mineiro e Cruzeiro. A título de curiosidade, o jogador que chegou a ser falado para ser reforço do Benfica antes da contratação de Luís Felipe, foi guarda-redes de futsal até aos 15 anos e foi convocado, pela primeira vez, para a selecção brasileira em 1995, aos 19 anos, como médio pelo velho Zagallo. Aqui fica o vídeo deste grande golo.

7 comments :

Anonymous said...

Ficamos!! Que estrela, hein?? Um jogador iluminado. Pior do que o seu sucesso no Chelsea, foi o seu gol na final da Champions League!! Enfim, enquanto muitos craques não se profissionalizam, Belletti ganha títulos e mais conquistas!! Abração!!

Zêro Blue said...

Tem razão, acho que foi mesmo um grande engano, ele deveria querer fazer um lançamento e errou o mesmo pra sua felicidade.

Abração Ricky e ...

Conto com sua visita e de seus leitores, o blog hoje 14/01/2008 trás uma matéria bacana e inédita com uma grande atleta brasileira, confira:
Saudações Celestes
NÃO PERCAM
Entrevista exclusiva com Atleta da Sel. Brasileira de Vôlei
ENTREM E SINTAM-SE A
VONTADE

Diego Louzada said...

Também me espantei ao ver o gol na TV. O engraçado é que não é o primeiro nessa passagem de Belleti pelos Blues. Apesar de não ter um imenso talento, ele poderá se orgulhar de muitas coisas ao fim de sua carreira. Sortudo ele, não!
Abraço!

Anonymous said...

O Belleti é muito ruim, mas tem uma estrela que impressiona!!!!

Como é sortudo....


Da uma passadinha no Com a Bola Cheia para conferir a nova programção do blog.

Abraços...

http://comabolacheia.zip.net

Felipe Moraes said...

Considero Belletti como um jogador medíocre. Nunca gostei do futebol dele. Desajeitado, mal posicionamento defensivo...
Mas no Chelsea ele tem supreendido. Tem tomado o lugar de Paulo Ferreira na direita e até marcado gols.
Bom, ele pode marcar quantos gols quiser... Continuarei um crítico do seu futebol.

Abraço,
Felipe Leonardo

Gerson Sicca said...

Que golaço. Mas eu também não gosto do Beletti. Não sei como ele conseguiu esse cartaz todo.

Anonymous said...

POIS, MAS É ASSIM O FUTEBOL. SOU DEFENSOR QUE UM JOGADOR NAO VALE PELA IDADE QUE TEM NO BI MAS POR AQUILO QUE FAZ DENTRO DO CAMPO.
FOI DE FACTO UM BOM GOLO.