Friday, April 17, 2009

Olha que três!!!

O que têm em comum Edson “Miolo”, Gladstone e Carlinhos Bala? São todos brasileiros, já jogaram em Portugal e são os três reforços do Clube Náutico Capibaribe que na época passada terminou o Brasileirão na 16ª posição. Gladstone jogou em 2007/2008 no Sporting e não deixou saudades. Nas poucas vezes em que jogou mostrou ter rins mais duros que as pedras da calçada e os erros foram mais que muitos. Daí não ser de admirar que ainda não se tenha conseguido impor em nenhum dos muitos clubes por onde já passou: Cruzeiro, Juventus, Verona, Sporting e Palmeiras. Outro que passou sem honra nem glória por cá foi José Carlos da Silva, mais conhecido por Carlinhos Bala. Representou o Beira-Mar em 2001/02 e 2002/03 mas não deixou saudades. Um caso bem diferente é o de Edson, lateral esquerdo dono de um pontapé fortíssimo, cujas boas exibições e golos ao serviço do União de Leiria durante três épocas levaram o Sporting a avançar para a sua contratação. Contudo, talvez por ter sido “apanhado” num péssimo início de campeonato que culminou na substituição de José Peseiro por Paulo Bento não durou mais que meia época no clube de Alvalade, sendo emprestado ao Legia de Varsóvia. Foi dispensado de um plantel em que os laterais esquerdos eram Paíto, André Marques ou o adaptado Caneira... Inexplicavelmente, o brasileiro que chegou a actuar no Marselha em 1999, apenas disputou um jogo pelos “leões”. Aqui fica um golão de Edson pelo Leiria. Apreciem.

4 comments :

Rafael Garça said...

Querido amigo, acompanhando o futebol tenho a sensação que o glorioso Gladstone não deixou saudades em lugar nenhum, exceto nos rivais dos clubes por onde passou!

grande abraço!!

El Abuelo said...

Hola. Entérate de las maravillas que posee el Ecuador, donde podrás opinar, votar y otras cosas más. Conoce Ecuador con mi página:

www.lomejordelecuador.blogspot.com

Felipe Moraes said...

Uau, que golaço!

O Gladstone é daqueles jogadores que não quero ver de maneira nenhuma no meu time de novo!

Abraço,
Felipe Moraes

dragao vila pouca said...

Um esteve no Sporting - Gladstone - e outro foi muito pretendido pelos leões - Edson.
Porque será?

Um abraço