Thursday, November 19, 2009

Nada mais que o dever cumprido

Portugal qualificou-se para o Mundial 2010 com um triunfo na Bósnia. Não fez mais que a sua obrigação e só custa ter que esperar pelo último jogo e ver a equipa a abusar do tão criticado “anti-jogo”, a abusar de tempo perdido em lançamentos, pontapés de baliza e por aí fora... Espero que a campanha no Mundial seja bem melhor e que Cristiano Ronaldo finalmente se lembre de começar a jogar. Lembro que nem um golo fez nesta fase de qualificação.

PS: Lamentável a forma como a França conseguiu o passaporte para a África do Sul. Qual a diferença entre Henry, Maradona e Ronny? Uns assumem a batota, outros não.

1 comment :

Anonymous said...

A hospitalidade bosnia tem de ser criticada. Não me recordo de ouvir o hino português acompanhado por tantos assobios, estádio e relvado sem condições. Continuo sem perceber o veto aos estadios de paços de ferreira e vsetubal para jogos da Liga Europa e ver estes campos de jogos de futebol aprovados para jogos desta importância...são critérios discutíveis.
Qunato ao apuramento foi um prémio para o bom trabalho desenvolvido pelo treinador/seleccionador nacional.
Uma equipa feita de raíz, desfalcada dos jogadores que fizeram parte da campnha do euro 2004 ou no último campeonato do Mundo.Sem tempo para jogos de preparação, queiroz entrou e começou os jogos a sério. Quim, Ricardo, jorge andrade, fernando couto, nuno valente, petit, costinha, maniche, pauleta, quaresma, nuno gomes, figo e rui costa, por várias razões deixaram de ser hipoteses. A falta de defesas esquerdos no futebol portugu~es ou de um verdadeiro médio defensivo foram notórias mas com uma enorme manta de retalhos os objectivos foram alcançados. Queiroz errou nalgumas decisões mas... é normal. Tudo isto para dizer que as diferenças e as condições são enormes se comparadas com um passado não muito longíquo.
é diferente entrar já com o apuramento garantido (os resultados dos jogos de preparação para o euro 2004 foram um desastre)do que assinar e começar os jogos a sério. Sem bandeirinhas nas janelas a lembrar os santos populares e sem senhoras de caravagio Portugal vai estar presente na Africa do Sul. A partir de agora tudo muda, há tempo para preparar e afinar a máquina. A partir de agora, Carlos Queiroz vai responder pelos resultados.