Monday, July 05, 2010

Boa viagem Joãozinho

Que explicação se pode dar a uma criança de sete anos lavada em lágrimas que não consegue compreender como é possível que o seu ídolo e capitão da sua equipa do coração vá jogar para um clube rival?

A única explicação aparentemente plausível não é fácil de perceber para quem com tão tenra idade, felizmente, ainda não se apercebeu da dimensão que o dinheiro adquire para certas pessoas.

“Conceitos” como mau carácter, desaparecimento do amor à camisola, traição ou desrespeito pela instituição que tudo lhe deu para ser o que é hoje, também afortunadamente, ainda não lhe são familiares.

Registo também para apenas mais um processo conduzido da pior forma possível pelo presidente do Sporting, bem como por Costinha.

4 comments :

Gigante Colorado said...

Já viu o video do Salomão? Guri de sei lá quantos anos, chorando pela eliminação do Brasil da COpa?
VALE A PENA CONFERIR.. uahau
(Me inspirei em falar isso pelo BOA VIAGEM JOÃOZINHO...
:*

Anonymous said...

confesso que não entendi o alcance do texto. seja como for, é hilariante ver a dor de corno que vai por alvalade, onde uns aprendizes de feiticeiro trocam jogadores jovens e de reconhecimentos méritos por puro esterco... o scp bateu no fundo e só os idiotas que apoiam a direcção do clube é que ainda n o perceberam.

Anonymous said...

Retomaram as trocas de jogadores entre o clube da periferia da cidade do Porto e o clube da estação de mtro do Campo grande, em Lisboa.
Recordo-me de, há uns anos, um grande valor ter saído de Lisboa em direcção ao Porto. Falo de Paulo Futre. Para Lisboa vieram António Sousa e JAIME Pacheco que mais tarde regressariam ao Norte.
Depois foram as trocas que já sabemos, mais recentes, que envolveram edmilson, bino, costinha, peixe, rui jorge, numo andré coelho, joão Moutinho.... enfim.
João Moutinho é um jogador vulgar. Perdoem-me os fãs mas é a minha opinião. Destacou-se no Sporting no meio de uma equipa modesta, sem ambição e recheada de jogadores vulgares. O próprio presidente disse a certa altura que a equipa não tinha espírito ganhador.
Na selecção, Moutinho ou era suplente ou, mais recentemente, nem chamado foi num grupo de 23.
Enquanto isto vai durando, resta aos adeptos virar atenções para um guarda-redes que sofre frangos mas, lá no fundo, quando voltam à realidade, uma realidade da cor dos azulejos do campo de futebol, não que seja brilhante mas confusa, dizia eu que quando voltam à realidade é, mais uma vez, arrepiante. é que a equipa que tem uns terrenos no Pasil, perto de alcochete, parece atirada aos leões e o domador há muito que fugiu para terra distante.
Longe vão os tempos de joão Rocha. Roquete foi um projecto e Sosa Cintra ainda é capaz de estar a encontrar explicações para mandar uma garrafa de vidro contra o vidro da porta do seu veículo. Maldita hora que a TSF encontrou para falar de oceano e carlos xavier ou que grande pontaria da TSF!!!
Por fim o rótulo, tantas vezes propagado e profalado da melhor escola de futebol do país e uma das melhores da Europa. que é feito de ronaldo, nani, simão, moutinho, boa morte? Brilharam no Sporting. Formar para vender a preço de saldo aos adversários portugueses e europeus.
Por tudo o que já nos deste, obrigado!!!

assuntos said...

eu concordo com o texto, especialmente a parte do bettencourt conduzir mal as negociações, isso sim, é uma grande verdade!