Friday, July 09, 2010

Ex-jogadores do Distrital da Guarda na Liga de Honra

De regresso à Liga de Honra, o Moreirense teve em Edson e em Bobô dois atletas fundamentais na campanha bem sucedida que culminou com a subida de divisão. Em comum, os dois atletas têm o facto de terem passado ambos pelo Distrital da Guarda, onde demonstraram valor, mas, como tantos outros, pareciam condenados a cair no esquecimento. Contudo, deram a volta por cima e estão os dois perto de actuar nos campeonatos profissionais, já que os dois já renovaram contrato com o clube de Moreira de Cónegos.

Bobô tem 28 anos e passou apenas uma época (2004/2005) pelo Distrital da Guarda, onde actuou no Mileu e mostrou ser um avançado bastante tecnicista. Marcou bastantes golos, tendo chamado a atenção do Satão, então na IIIª Divisão. Daí saltou para a Sanjoanense e depois para o Moreirense. Como curiosidade, refira-se que o brasileiro é irmão de Detinho, antigo jogador de Leixões e Campomaiorense. A foto (em cima) é do tempo do Mileu.
Quanto a Edson, tem 26 anos e jogou no Distrital da Guarda três temporadas, entre 2003/2004 e 2005/2006, duas ao serviço do Sporting da Mêda e uma do Ginásio Figueirense. Apesar de ter dado nas vistas como médio, foi no centro da defesa que se impôs nos nacionais, primeiro no Valdevez e depois no Moreirense. Na foto, mais pequena, enverga o equipamento da formação medense.

1 comment :

Anonymous said...

No futebol como em quase tudo, a Guarda é um distrito 'escondido' e esquecido. Estes dois só se safaram pq estão nas mãos de empresários... que os trouxeram e que os levaram.