Tuesday, March 13, 2012

Qual o interesse competitivo de um campeonato sem descidas?

Pela primeira vez estou de acordo em alguma coisa com o presidente do Nacional da Madeira. O alargamento do campeonato principal a 18 equipas, sem que ninguém desça, é uma grande “caldeirada” e uma verdadeira aberração. Que verdade desportiva pode ter uma prova em que os últimos nem precisarão de se esforçar para tentarem manter-se?
A este nível, que diferença há entre a SuperLiga portuguesa e os vários campeonatos distritais da IIª e, em alguns casos, da IIIª Divisão em que apenas os primeiros sobem e os últimos continuam porque não há nenhuma divisão abaixo? Nenhuma. Enquanto isto, os primeiros das três séries da IIª Divisão terão de jogar entre si para decidir os dois que sobem à Honra, onde terão entrada direta as equipas “B” dos grandes... Enfim, mais uma grande “salsalhada” ao bom estilo “tuga”.

2 comments :

Anonymous said...

Num país onde a imprensa desportiva destaca as equipas que estão no 3.º e no 5.º lugar, em detrimento daquela que, apesar de um percurso penoso, ainda lidera, tudo é possível...

Luis Santos said...

Boas!

É uma grande asneira o que estão a fazer, mas acho que partes de um pressuposto errado. Por exemplo, na NBA não há descidas de divisão e é a maior liga do Mundo no seu desporto (e fora também é das maiores).

Apesar de tudo, acredito que a Federação não permita que isto siga em frente. E a situação das equipas B também devia ser revista. Arriscam-se a estragar a Liga Orangina que está a ficar num nível competitivo muito interessante. Ainda por cima, o Marítimo B sobe sem ser equipa de topo de uma divisão inferior...

Ah e ainda falta o Boavista...

Cumprimentos!

PS: Passe a publicidade, escrevi sobre isto no meu blog (http://futeboleisto.blogspot.com/2012/02/mas-que-salgalhada.html)