Friday, June 01, 2012

“MVP” Hulk vai deixar a liga portuguesa

Sem surpresa, Hulk foi considerado, pela maioria dos leitores que participaram na última votação, o melhor jogador da liga portuguesa na época 2011/2012. Apesar de ter estado uns furos abaixo do que produziu em 2010/2011, o avançado brasileiro foi decisivo na conquista de mais um título pelo FC Porto, reunindo a preferência de 48 dos 103 participantes na votação que encerrou ontem. Givanildo Vieira de Souza assumiu papel preponderante, principalmente, no último terço do campeonato, tendo marcado 9 golos em 10 jogos. Algumas das suas “vítimas” nesta fase foram “só” Benfica, Braga, Sporting e Marítimo. Como se não bastasse, foi ainda o jogador com mais assistências da SuperLiga. Performances que terão ajudado Roman Abramovich a abrir mais uma vez os cordões à bolsa para voltar a rechear os cofres do Dragão, de modo a levar Hulk para o Chelsea. Curioso é que, apesar do maior destaque e de já ter representado por diversas vezes a selecção brasileira, parece que o jogador continua a não ser muito conhecido no país onde nasceu, a avaliar pelo “boom” de visitantes que este blogue regista quando o jogador se destaca, como surgiu recentemente quando marcou dois golos à Dinamarca.

O segundo mais votado foi Pablo Aimar, com 19 votos, enquanto que a terceira posição foi partilhada por Diego Capel e João Moutinho, ambos com 8. Seguiram-se Van Wolfswinkel (7), Nolito (4), Cardozo e James Rodriguez (3), e Danilo Dias, Hugo Viana e Lima, todos com 1. Entretanto, está aberta nova votação sobre quem pensam que vai vencer o Campeonato da Europa. Votem!

1 comment :

Luís Domenich said...

Sim, lamentávelmente a maioria do povo Brasileiro reluta acompanhar campeonatos exteriores, alguns mais velhos dizem que o nosso campeonato é o mais forte e que os da Europa são fracos, e mais algumas bobagens, então muita gente mais simples acaba indo por essa linha de pensamento, tendo isso em conta e o fato do Hulk nunca ter atuado por nenhum grande Brasileiro, ele é realmente muito pouco conhecido por aqui. Mas fico feliz em dizer que depois do jogo da Dinamarca, ganhou bastante popularidade, e que os Brasileiros fãs do futebol Europeu estão a crescer e muito :)