Tuesday, June 05, 2012

N'Doram, o rei do Chade

                    
Nascido num país sem grandes tradições futebolísticas, Japhet N'Doram desafiou a lógica e ainda hoje é reconhecido como o melhor jogador natural do Chade de todos os tempos. O antigo extremo-direito fez furor em França na década de 90 e ainda hoje é recordado com carinho pelos adeptos do Nantes. Após ter feito a formação no seu país, ao serviço do Tourbillon, esteve duas temporadas nos camaroneses do Tonnerre Yaoundé, até se transferir no início de 1990/91 para o Nantes, onde esteve sete épocas, tendo marcado 76 golos em 173 jogos do campeonato. N'Doram foi peça fulcral na conquista do campeonato francês de 1994/95, onde formou um tridente atacante de luxo juntamente com Patrice Loko e Nicolas Ouédec. Terminou a carreira no Mónaco, em 1999/2000. A nível individual, foi considerado o segundo melhor jogador do continente africano em 1997. Pelo Chade, marcou 13 golos em 36 internacionalizações.
            

2 comments :

Bruno Paulo said...

O N'Doram foi mesmo um alto craque. Tinha uma velocidade e uma técnica muito acima da média. Bela recordação.

Rui Paiva said...

Mais um grande artigo do Futebol Bonito. O N'Doram podia aind ater dado mais ao futebol

Não perca Entrevista Exclusiva com Tengarrinha, jogador do Vit.Setubal, formado no FCP e no SLB, que ja teve no Olhanense, Estrela da Amadora e Santa Clara!
Excertos: "Existe grandes diferenças na formação entre o SLB e o FCP" ; "Quando estava no Santa Clara o treinador ia na cantiga dos jogadores" e "Estava à espera de jogar mais em Setúbal

VEJA, COMENTE E PARTILHE !

Abraço e continue o bom trabalho!