Wednesday, July 11, 2012

Nilson passou de bestial a besta

O carismático guarda-redes brasileiro Nilson saiu pela porta pequena do Vitória de Guimarães que representou nas últimas sete épocas. A justificação dada pelo clube no seu site oficial foi a de que a rescisão com o veterano atleta de 36 anos, que seria um dos mais bem pagos do plantel, estava relacionada com razões económicas: «Com este desfecho, e no âmbito da profunda reestruturação em vigor, a direcção do Vitória Sport Clube deu mais um importante passo com vista à sua sustentabilidade financeira», diz o curto comunicado.

No entanto, um dia depois de ter sido dispensado, Nilson garantiu que «nunca» foi confrontado com qualquer proposta de redução de salário. Também se consta que o guardião já não era imprescindível para Rui Vitória e daí ter sido “empurrado” para a saída. Para quem está de fora da realidade vitoriana, como é o meu caso, este foi um desfecho que me surpreendeu, pois sempre olhei para Nilson como um excelente profissional. Ao contrário de outros, não abandonou o barco quando o clube caiu para a Liga de Honra e teve outras atitudes demonstrativas de dedicação e gratidão ao emblema que envergava como renunciar à selecção do Burkina Faso. Agora, o futuro a Deus, de que ele tanto fala, pertence e há muito bom adepto do Guimarães a torcer para que Nilson vá para bem longe da “cidade-berço” e não acabe em Moreira de Cónegos e, muito menos, em Braga.           

2 comments :

João Batista said...

O Nilson ainda é um excelente guarda-redes e tinha uma certa piada vê-lo assinar pelo Braga

Anonymous said...

Num país onde há clubes a comprarem vendedores de flores indianos para jogarem à bola, tudo pode acontecer...
Já agora e a propósito de guarda-redes, que dizer da contratação de Paulo Lopes - um keeper de 33 anos, ex-Feirense - por um clube que se anuncia, uma vez mais, como campeão nacional antecipado?